Litoral

São Vicente inaugura posto de vacinação contra a Covid-19 exclusivo para crianças


Espaço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h, no Shopping Brisamar. São Vicente inaugura posto de vacinação contra a Covid-19 exclusivo para crianças
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
O município de São Vicente, no litoral de São Paulo, passa a contar com um ponto exclusivo para a vacinação de crianças contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (24). A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), inaugura o Posto de Vacinação Infantil às 9h.
O espaço irá funcionar no primeiro piso do Shopping Brisamar, na loja 110, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h. No local, haverá decoração especial para as crianças, balões, entretenimento e a presença de super-heróis.
Cada criança vacinada no local receberá um certificado de coragem, por ter enfrentado com determinação a agulha da vacina, demonstrando bravura.
Em nota, a secretária municipal de Saúde, Michelle Santos, afirmou que poder oferecer um local exclusivo a esse público, em um ponto bem localizado e de fácil acesso, é uma conquista para o município.
Ainda nesta segunda-feira, São Vicente passa a vacinar, também, as crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades.
Pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro no site VacinaJá. Quem não conseguir, deverá fazer no ato da vacinação, com a apresentação do cartão SUS ou CPF da criança. Também é necessário apresentar comprovante de residência.
Outras opções
Seis unidades de saúde também realizam a vacinação de crianças com comorbidades de 5 a 11 anos, e passam a imunizar, também, crianças sem comorbidades de 9 a 11 anos. Pais ou responsáveis devem procurar uma das unidades:
ESF Sá Catarina de Morais (Rua Travessa do Parque, s/nº);
ESF Esplanada dos Barreiros (Av. Brasil, s/nº);
ESF Bitaru (Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior, s/nº);
ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311);
ESF Ponte Nova (Rua Salvador, s/nº);
ESF Parque das Bandeiras (Rua Luiz Gonzaga Lopes, 57).
Nestas unidades, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Para receber a dose, o responsável deve apresentar um laudo médico indicando qual tipo de comorbidade a criança tem.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »