Litoral

Criança escreve mensagem em praia sobre o pai que morreu e emociona arquiteto no litoral de SP


Morador de Santos voltava da praia quando viu criança terminando de escrever mensagem, próximo ao quiosque de coco do pai dela, que era bastante conhecido na cidade. Criança escreve mensagem em praia sobre o pai que morreu e emociona arquiteto em Santos, SP
Arquivo Pessoal
O arquiteto Sinval Ruiz de Carvalho, de 68 anos, se emocionou ao ver uma criança de 11 anos escrever uma mensagem sobre o pai que morreu recentemente, aos 48 anos. As palavras da menina foram escritas na caixa de luz próxima ao quiosque de coco que era de propriedade de seu pai, na avenida da praia, em Santos, no litoral de São Paulo.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em entrevista ao g1 nesta terça-feira (25), o arquiteto contou que é natural de São Paulo e trabalha lá, mas que o pai tem um apartamento na Avenida Presidente Wilson, em frente à praia, e que vinha para a cidade desde criança. Após um período de pandemia, ele passou a morar em Santos.
Segundo Carvalho, como ele vai para a cidade desde pequeno, conhece os comerciantes da região, incluindo o pai da menina, que já conhecia há cerca de 20 anos. Conforme relata, ele trabalha muito em casa, com projetos em home office, e neste domingo (23), quando voltava da praia, já estava sabendo do falecimento do ‘Ramos do Coco’, como era conhecido o pai da criança, devido ao nome de seu quiosque, também localizado na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino.
“Eu já sabia que ele havia falecido. A minha família, que era de espanhóis, tinha Ramos também no sobrenome, e eu sempre brincava que ele era meu parente. Quando vinha caminhando naquele domingo, vi uma menina escrevendo uma mensagem em uma caixa de eletricidade que tem na praça onde está localizado o quiosque. Eu cheguei quando ela estava terminando de escrever”, conta.
Na mensagem, é possível entender que a menina diz “olá, meu nome é Milena, eu vou contar uma história a vocês, ela é muito triste. Meu papai tava com câncer, e ele não conseguiu, infelizmente ele faleceu. Eu sou filha do Rosivaldo e da Rosirene”.
Segundo o arquiteto, após vê-la deixando a mensagem, conversou com a criança e depois com a mãe dela. “Fiquei muito triste pela morte do Ramos, porque ele era uma pessoa forte e legal, que todos aqui conheciam bem e gostavam. Soube que ele lutava há dois anos contra um câncer. Mas, me emocionei ao ver a criança escrevendo aquilo, expressando seu sentimento, mostrando o quanto era apegada ao pai e o quão forte o amor é”, finaliza.
O g1 não conseguiu contato com a família para confirmar a causa da morte até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »