Litoral

Baixada Santista terá 20 novos leitos para pacientes com Covid-19


Governo estadual anunciou novos leitos nesta quarta-feira (26). Baixada Santista recebe novos leitos para pacientes com Covid-19 do Estado de São Paulo
Isabela Carrari/Arquivo
A Baixada Santista receberá 20 novos leitos para pacientes com Covid-19 do Estado de São Paulo. O governo estadual anunciou a medida, que considera o aumento de internação nas últimas semanas, nesta quarta-feira (26).
Segundo informado ao g1, dos 700 novos leitos que o governo do estado de SP distribuirá, 20 serão para a Baixada Santista. Destes, 10 serão em enfermaria e outros 10 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Baixada Santista registrou mais de 5 mil novos casos e 40 mortes por Covid-19 em uma semana
Santos voltou a registrar aumento nas internações por Covid-19
De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, a ativação dos novos leitos depende da União, do Estado e das Prefeituras. Por isso, as datas para início dos atendimento nos novos leitos não está definida.
A Baixada Santista registrou recordes de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas, atingindo os maiores picos de novos casos da doença em 24 horas desde o início da pandemia, com índices acima de mil casos diários. Além disso, os casos de gripe também aumentam na região.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »