Litoral

Mergulhadores encontram 130 kg de cocaína dentro de casco de navio no Porto de Santos, SP


Segundo a Alfândega de Santos, essa modalidade de tráfico de drogas vem se tornando recorrente no mundo e é caracterizada pela complexidade de realização. Carga seria levada para a Bélgica. Mergulhadores encontram 130 kg de cocaína dentro de casco de navio no Porto de Santos, SP
Receita Federal
Uma operação envolvendo seis instituições resultou na apreensão de 130 kg de cocaína que estavam escondidas em um compartimento localizado abaixo da linha d’água de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A embarcação tinha como destino final a Bélgica.
De acordo com informações da Alfândega do Porto de Santos, a operação aconteceu nesta quinta-feira (27) e envolveu a Receita Federal, a Polícia Federal, o 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Ambiental e a Marinha do Brasil.
Embarcação com drogas no casco estava no Porto de Santos
Receita Federal
Após uma intensa troca de informações entre as instituições, as equipes chegaram de barco no navio suspeito e iniciaram a abordagem. Mergulhadores se dirigiram a um compartimento no casco, localizado abaixo da linha d’água do navio, conhecido como ‘sea chest’. O local é usado para controlar a entrada e a saída de água em sistemas da embarcação.
A pouca visibilidade da água se tornou o maior desafio para as equipes e, por isso, a operação ocorreu durante todo o dia. Dentro do compartimento, os mergulhadores conseguiram encontrar três bolsas esportivas, totalizando 130 kg de cocaína.
O navio seguiria com a carga para a Bélgica, onde mergulhadores a serviço do tráfico fariam a retirada. Ainda de acordo com a Alfândega de Santos, essa modalidade de tráfico vem se tornando recorrente no mundo e é caracterizada pela complexidade de realização. Ninguém foi preso durante a operação.
Drogas estavam dentro de bolsas esportivas no casco do navio, em Santos
Receita Federal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »