Litoral

Museu Pelé ganha visita virtual com 96 imagens no portal Turismo Santos


Experiência contém fotos 3D e 360 graus, sendo possível realizar um tour por toda a extensão do prédio. Visitantes já podem conhecer de forma virtual o Museu Pelé, localizado em Santos, no litoral de SP
Divulgação/ Prefeitura de Santos
O acervo do Museu do Pelé, localizado em Santos, no litoral de São Paulo, já pode ser acessado de forma virtual desde a última sexta-feira (28). A experiência está disponível no site do portal Turismo Santos e é uma forma de atrair mais visitantes e mostrar aos internautas os atrativos que contam a trajetória do Rei do Futebol.
Segundo a Prefeitura de Santos, a visita virtual contém 96 fotos, entre imagens 3D e 360 graus. Com isso, é possível fazer um tour pelos 4.134m² do museu, onde o público tem à disposição documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações, troféus, itens do acervo pessoal, áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.
A produção foi realizada pela empresa de tecnologia da informação santista Virtuality Tour 360 e seu lançamento integra as comemorações dos 476 anos de Santos.
A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, explica que a visita virtual foi adotada para aumentar a curiosidade dos turistas. “Assim eles podem se interessar em viajar para conhecer o espaço”, afirma, por meio de nota divulgada pela prefeitura.
Everton Ribeiro, responsável pela produção da visita virtual junto ao sócio Carlos Correia, explicou que o processo começou com a captura de aproximadamente 600 fotografias no museu. A partir daí, as imagens foram tratadas e inseridas em um software, criado pela Virtuality Tour 360, para a produção final.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »