Escolas de Guarujá retomam aulas 100% presenciais a partir de quarta-feira

Retorno é para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II. Cerca de 34 mil alunos da rede municipal de ensino de Guarujá retornam às atividades 100% presenciais
Helder Lima/Prefeitura de Guarujá
Cerca de 34 mil alunos da rede municipal de ensino de Guarujá retornam às atividades 100% presenciais a partir desta quarta-feira (2). O retorno acontece para estudantes das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs) voltam no dia 7 de fevereiro.
Ainda na quarta, professores e toda a comunidade escolar realizarão um dia de acolhimento nas escolas, que ocorrerá em horários diferenciados. Na quinta-feira (3), as aulas seguirão o horário normal em toda a rede municipal.
A volta às aulas totalmente presenciais teve início em 10 de janeiro, de maneira gradativa, com as crianças dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics) do Infantil III. O cronograma seguiu no dia 17, com crianças do Neims e Neics do Infantil II, e no dia 24, com crianças do Neims e Neics do Infantil I. No último 31, foi a vez do retorno das crianças dos berçários.
Covid-19
A Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá afirma que reforçou todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19, com a recente aquisição de mais de 40 mil itens de proteção individual (EPIs) para a rede municipal, entre eles, máscaras de pano, máscaras descartáveis, máscaras faceshields, máscaras para os profissionais da educação especial, álcool em gel, lixeiras, luvas e aventais descartáveis.
Os materiais já foram encaminhados à toda a rede municipal de ensino, cujas unidades dispõem, ainda, de uma reserva técnica. As escolas também contam com sinalizações em piso, paredes e placas informativas, com informações e orientações acerca dos protocolos, que foram reforçadas.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias