Litoral

Pacientes acusam médica de dormir no plantão e atender com ‘má vontade’ após ser acordada em SP; VÍDEO


Caso ocorreu no Pronto-Socorro Humaitá, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Prefeitura afirma que caso está sendo apurado, e que as providências cabíveis serão tomadas. Pacientes acusam médica de dormir durante plantão e atender com ‘má vontade e pressa’ após ser acordada em hospital público
Moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, alegam terem sofrido com “descaso” durante atendimento médico no Pronto-Socorro Humaitá. Segundo os relatos, uma médica estava dormindo no horário do plantão, e atendeu pacientes que aguardavam por mais de 40 minutos com “má vontade e pressa”, após ser acordada. A situação repercutiu nas redes sociais. A prefeitura afirma que o caso está sendo apurado, e que as providências cabíveis serão tomadas.
Um morador, que prefere não ser identificado, registrou alguns trechos da situação em vídeo, e postou na web. Em entrevista ao g1 nesta terça-feira (1º), ele disse que foi à unidade de saúde com a irmã, na madrugada do dia 27, por volta das 2h, porque ela estava com febre alta.
“Chegamos lá e só tinha a gente. Esperamos 10, 20, 30 minutos, e nada. Quando chegou nos 40, fui perguntar na recepção o motivo da demora, e o atendente disse que ligaria para a médica. Perguntei por que, e ele falou que ela [a médica] não estava lá”, relata.
Com a informação, o jovem foi até o consultório conferir se a profissional estava lá, e viu que realmente não estava. Conforme relata, o atendente disse que não poderia deixar a recepção, mas depois de ligar seis vezes para a médica e não obter retorno, foi verificar na área restrita aos profissionais do hospital.
Segundo o morador, o recepcionista disse que a médica estava dormindo na área restrita. Depois de ser acordada pelo funcionária, a médica atendeu os três pacientes que aguardavam em pouco tempo.
“Em menos de cinco minutos, atendeu todo mundo, com má vontade e pressa”, disse.
Médica ‘foge’ de paciente e entra em área restrita de hospital em São Vicente, SP
Reprodução
Após os atendimentos, a médica retornou para a área restrita aos funcionários, e o morador foi atrás filmando, para registrar o momento. Na gravação, é possível notar a profissional confrontando o paciente. “Vou chamar a Polícia Civil”, ameaça.
O registro feito pelo jovem foi publicado nas redes sociais, e outros moradores da região compartilharam momentos semelhantes que passaram com a médica. “Passei por isso essa semana, é inadmissível”, publicou uma internauta. “Muito arrogante, péssima no atendimento, e ai da gente se chegar passando mal no horário de sono dela”, compartilhou outra.
Responsabilidade
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou ao g1 que foi comunicada sobre o comportamento da médica, que imediatamente foi advertida verbalmente e reorientada quanto à sua postura. A administração ainda pontua que o caso está sendo apurado, e que as providências cabíveis serão tomadas.
Além disso, a Sesau salienta que não compactua com esse tipo de atitude da profissional, e que preza, incentiva e se empenha sempre para que o atendimento de saúde seja digno, de qualidade e humanizado à população.
O g1 não havia localizado a médica em questão até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »