Litoral

Santos passa a agendar atendimento a doenças infectocontagiosas via WhatsApp


Serviço é disponível para pacientes que estão tratando sífilis, HIV, Aids, toxoplasmose e hanseníase. Implantação do serviço busca desafogar outros canais de comunicação com os pacientes em Santos
Prefeitura de Santos/Divulgação
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, passa a agendar consultas e exames pelo WhatsApp para os pacientes que estão tratando sífilis, HIV, Aids, toxoplasmose e hanseníase no Serviço de Atenção Especializada (SAE), da Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas (CCDI).
Os agendamentos para este público-alvo já podem ser realizados pelo WhatsApp (13) 99776-7572. Segundo a prefeitura, a implantação do canal busca desafogar outros meios de comunicação com os pacientes, que ainda podem marcar consultas e exames pelo telefone (13) 3229-8799 ou pelo e-mail agendamentos-sae@santos.sp.gov.br.
O SAE/CCDI disponibiliza, ainda, testagens rápidas de HIV, hepatites e sífilis, realiza profilaxia pré-exposição (prep) ao HIV, profilaxia pós-exposição (PEP) ao HIV, além de acompanhar pacientes com tuberculose e agendar testes de PPD (para o diagnóstico de tuberculose).
As consultas e exames do SAE/CCDI são realizados na Rua da Constituição, 556, no bairro Paquetá, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »