Estação Espacial está prestes a morrer.
A NASA está planejando os dias finais da Estação Espacial Internacional .

A NASA disse que a ISS sozinha não tem as capacidades de propulsão necessárias para completar a de-orbita e exigirá a visita de naves espaciais. A propulsão dessas naves – potencialmente três naves russas Progress – será usada para forçar a ISS a sair de órbita e apontá-la para a Área Desabitada Oceânica do Pacífico Sul, em torno de Point Nemo, o local no oceano mais distante da terra.
O afastamento o torna um alvo frequente de naves espaciais desativadas, com a NASA chamando-o de “cemitério de naves espaciais”. Os restos carbonizados de cerca de 250 a 300 naves espaciais desativadas repousam sob as águas de lá.
O setor privado assumirá os destinos da órbita baixa da Terra “com a assistência da NASA”.
“Estamos ansiosos para compartilhar nossas lições aprendidas e experiência de operações com o setor privado para ajudá-los a desenvolver destinos no espaço seguros, confiáveis e econômicos”, disse Phil McAlister, diretor de espaço comercial da NASA, em um comunicado à imprensa.
A NASA também planeja um retorno às visitas humanas à lua, com o objetivo de construir uma base lá. Os anos restantes da ISS, bem como as missões lunares, serão usados para preparar uma missão humana a Marte .
Este artigo apareceu originalmente no HuffPost e foi atualizado.