Mundo

Fim do reinado, Facebook perdendo para a TikTok e Kwai e outras plataformas

Pela primeira vez desde que foi lançado, há 18 anos, caiu o número de usuários ativos diários

TikTok, Kwai, Free Fire, Jogos virtuais esta levando o desinteresse dos jovens para o  Facebook, Antigamente era  divertido agora tudo comercio, jogos sem graça, tudo pago, anuncio 24 horas tentando convencer qualquer dono de pagina a pagar por usuários,   A empresa controladora do Facebook, a Meta Networks, informou que as DAUs caíram para 1,929 bilhão nos três meses até o final de dezembro, em comparação com 1,930 bilhão no trimestre anterior.

A informação levou a uma queda aguda nas ações da Meta. Ao final do dia nas negociações, os papéis haviam caído mais de 26%, eliminando cerca de US$ 250 bilhões (R$ 1,3 trilhão) do valor de mercado das ações da empresa. É a maior queda diária já registrada por uma empresa na história dos EUA.

Os papéis de outras plataformas de mídia social, como Twitter, Snap e Pinterest, também caíram acentuadamente nas operações após o fechamento dos mercados.

A Meta puxou uma queda generalizada nos mercados que fez Wall Street fechar em uma das piores baixas em um ano. O índice Nasdaq recuou 3,7%, enquanto o S&P 500 fechou em queda de 2,4%.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta Networks, disse que o crescimento da receita foi prejudicado porque o público, especialmente os usuários mais jovens, deixou a rede social e migrou para rivais, como o TikTok.

A Meta, que possui a segunda maior plataforma de publicidade digital do mundo depois do Google, também disse que foi atingida por mudanças de privacidade no sistema operacional da Apple.

O Facebook sempre foi uma plataforma que cresce. Para cada trimestre em sua existência, os números globais foram em uma direção.

Mas, nos últimos anos, estagnou na Europa e nos Estados Unidos. Isso acabou mascarado pelo aumento de usuários no restante do mundo.

O Facebook não é tão popular entre os mais jovens como era. Como reconhece a empresa, o TikTok está prejudicando os negócios.

Mas também há outras razões pelas quais os investidores estão preocupados com a Meta.

O Facebook mudou seu nome porque queria se concentrar no Metaverso. Mas a Meta não está nem perto de construir um Metaverso; isso ainda é um sonho no momento. Em vez disso, está injetando bilhões de dólares na tentativa de criar isso – tudo porque Mark Zuckerberg acha que há um apetite por ele.

Mas isso significa um risco enorme.

Talvez a resposta para os problemas imediatos da Meta seja comprar o TikTok? Bem, os reguladores dos EUA nunca permitiriam isso devido às leis relacionadas à concorrência.

E o Facebook agora é visto por muitos no Vale do Silício como uma marca tóxica. Certamente não é um lugar legal para trabalhar da mesma forma que era há dez anos.

Isso torna mais difícil atrair talentos.

A Meta tem alguns problemas sérios daqui para frente. Esse marco pode ser apenas o começo.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »