Homem perde a memória após bater a cabeça em SP e ‘sumiço’ intriga familiares

Antonio Cícero da Silva, de 68 anos, é procurado por parentes há dois anos. Ele foi visto pela última vez em Santos (SP). Antonio Cícero da Silva não é visto há 2 anos pela família
Arquivo Pessoal
A família do autônomo Antonio Cícero da Silva, de 68 anos, procura informações que levem ao paradeiro dele há dois anos, na região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta sexta-feira (4), a filha dele, Luciana da Silva, disse que o pai começou a apresentar episódios de amnésia após cair de moto e bater a cabeça.
O idoso foi visto pela última vez em 12 de dezembro de 2020, ao sair para trabalhar. Antonio, que atuava como eletricista autônomo, nunca mais voltou para casa. A família, desesperada, o procura até hoje, em hospitais, delegacias e até no Instituto Médico Legal (IML).
“É desesperador, já fui no IML várias vezes. Peço a Deus para achar ele com vida. É horrível entrar no IML e ver as fotos das pessoas, mas, graças a Deus, não o encontrei por lá”, desabafa a filha.
Antonio Cícero da Silva não é visto há 2 anos pela família
Arquivo Pessoal
Segundo Luciana, o pai sofreu um acidente grave de moto pouco antes do desaparecimento. Ele começou a apresentar episódios de amnésia, esquecendo coisas do dia a dia, como panela no fogo e para onde estava indo, e ficou mais agressivo.
“Mas, ele sempre voltava para casa depois de sair”, conta. Antonio passaria por exames para investigar as causas dos esquecimentos, mas desapareceu antes que pudesse ser avaliado.
A hipótese que a filha levanta é que o idoso tenha esquecido onde mora e, por conta disso, não conseguiu mais voltar. Ela compartilha a foto dele nas redes sociais desde então, pedindo informações que possam levar ao seu paradeiro.
Até hoje, mesmo a família morando no Morro São Bento, em Santos, Luciana recebe mensagens de pessoas que teriam visto ele em Santos, São Vicente e até Mongaguá, a 67 km de distância. Sempre que recebe essas informações, ela viaja até o local para checar a veracidade e tentar encontrar o pai.
Esperança
Nos últimos dias, um conhecido da família informou que viu Antonio se alimentando no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Centro Pop) de São Vicente. “Nós fomos [até lá], mas ele não estava mais”, diz Luciana. Ela deixou o contato da família e espera reencontrar o pai em breve.
O desaparecimento de Antonio também foi registrado no 1º DP de Santos, há dois anos. Luciana pede que quaisquer informações que possam ajudá-la a encontrar o pai sejam enviadas ao número dela, o (13) 99111-2669.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1