Litoral

Mulher esfaqueada pelo ex em SP teme reencontro: ‘Fez com gosto’


Vítima de 49 anos recebeu alta neste domingo após três dias internada. Mulher esfaqueada pelo ex em Itanhaém, SP, recebeu alta, mas ainda trata de lesões
Arquivo Pessoal
A mulher de 49 anos que foi esfaqueada pelo ex-companheiro em Itanhaém, no litoral de São Paulo, recebeu alta do hospital onde estava internada. Elza Alves Gonçalves disse ao g1, nesta segunda-feira (7), que perdeu temporariamente o movimento da perna direita, depois que um dos golpes de faca atingiu um nervo em suas costas.
Ela relata que também foi atingida nos braços e nas mãos e que não consegue nem contar quantos pontos levou. Ainda sem conseguir se locomover direito, Elza está na casa de parentes, depois de ficar internada durante três dias no Hospital Regional de Itanhaém. “Eu achei que ia ficar muitos outros dias no hospital, mas eu consegui alta. Me trataram muito bem”, conta.
“A facada nas minhas costas atingiu um nervo e aí perdi o movimento na minha perna direita. Os médicos falaram que [o movimento] volta. Eu vou para o neurologista para ver, já está tudo encaminhado. Mas primeiro eu vou tratar minhas lesões externas, na mão, no braço”, diz Elza.
Segundo a vítima, o relacionamento dela com o agressor durou cinco anos. Eles haviam terminado há pouco tempo, mas o suspeito não aceitava o fim. “Ficava indo lá em casa pedir ‘pelo amor de Deus’ para voltar, que não conseguia viver sem mim”, relata.
Mesmo confiante no trabalho da polícia, Elza afirma estar preocupada e tem receio de encontrar novamente com o suspeito. “Enquanto não pegarem ele, eu tenho medo, porque eu não sei se ele pode querer voltar para, sei lá, terminar o que fez. Porque parece que ele fez com gosto. Eu tenho medo de ele aparecer”, conta a vítima.
Relembre o caso
O filho de Elza também foi esfaqueado na última sexta-feira (4). Danilo Gonçalves Duarte, de 31 anos, também já recebeu alta do hospital onde estava internado. Atingido no rosto pelo agressor, ele ainda se recupera das lesões.
O episódio ocorreu no apartamento de um conjunto habitacional onde as vítimas moram, por volta das 5h de sexta-feira (4). Vizinhos ouviram gritos com pedidos de socorro, foram ao local do crime e encontraram mãe e filho já feridos. Na sequência, acionaram a Polícia Militar.
Homem esfaqueado por ex-companheiro da mãe ainda se recupera de cortes
Arquivo Pessoal
Danilo conta que foi acordado com os gritos da irmã, de 12 anos, que pedia socorro para a mãe. Ainda de acordo com Danilo, Elza foi sufocada e esfaqueada pelo ex-companheiro. Os ataques começaram enquanto a vítima estava dormindo.
“Enquanto eu estava brigando com ele e tentando tirar a faca da mão dele, eu só gritei para a minha irmã: ‘abre a porta e pede ajuda, pede socorro’. Hoje, ela não está nem conseguindo dormir direito por causa do trauma. Qualquer barulhinho a acorda”, contou ao g1.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher de Itanhaém. A Polícia Civil ainda investiga o caso.
Caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Itanhaém, SP
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »