Litoral

Deslizamento de terra atinge recinto de hipopótamo no Horto de São Vicente, SP


Hipopótamo Ramon não foi atingido. Parque está fechado desde 2020, por orientação da Defesa Civil, devido aos riscos de deslizamento. Deslizamento atinge recinto de hipopótamo no Horto de São Vicente
Sociedade Organizada de SV
As fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista, nesta segunda-feira (7), provocaram um deslizamento de terra no Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia, na Vila Voturuá, conhecido como Horto Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo. O recinto onde vive o hipopótamo Ramon, uma das atrações do parque, foi atingido, mas o animal não ficou ferido.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, as fortes chuvas totalizaram 160 milímetros em apenas 12 horas. Por conta do temporal, uma parte do recinto do hipopótamo Ramon cedeu. O animal não foi atingido, está bem e recebe toda a atenção da equipe veterinária.
Fotos que circulam pelas redes sociais mostram a situação dentro do Horto. Uma delas mostra o hipopótamo dentro do recinto e a área em que houve o deslizamento. Outros locais do parque também foram atingidos pela forte chuva, como mostram as fotos (veja acima).
Deslizamento atinge recinto de hipopótamo no Horto de São Vicente
Sociedade Organizada de SV
A Defesa Civil foi acionada, houve contenção do local e, segundo a prefeitura, os reparos serão iniciados logo que as condições climáticas permitam.
O Horto está fechado desde 2020, por orientação da Defesa Civil, devido aos riscos de deslizamento. Os funcionários mantêm a rotina de manutenção do parque. São 40 servidores trabalhando diariamente e exclusivamente no Horto. Uma equipe de biólogos e veterinários, formada por dez profissionais, se dedica exclusivamente ao trato dos animais.
Deslizamento atinge recinto de hipopótamo no Horto de São Vicente
Sociedade Organizada de SV
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »