Pai salva filho de afogamento em SP, mas nora de 14 anos some: ‘Eu queria salvar os dois’

Adolescentes entraram na água e foram arrastados por corrente de retorno. Adolescente de 14 anos desapareceu em praia de SP ao ser arrastada por corrente de retorno
Arquivo Pessoal
Um homem de 44 anos ajudou a salvar o próprio filho, de 14, de um afogamento na praia do Perequê, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao g1, ele explicou que usou uma prancha para ajudar o filho a boiar. A nora dele, também de 14 anos, não conseguiu voltar à costa.
Em entrevista nesta terça-feira (8), o porteiro José Luciano Dias da Silva conta que seu filho mais novo viu o irmão e a namorada se afogando. “Ele veio correndo avisar. Peguei uma prancha que estava na areia e corri para o mar. Ouvi ele gritando, cheguei até ele e dei a prancha para ele segurar”, relatou o morador do bairro Jardim Amália, em São Paulo.
O adolescente havia tentado nadar por alguns metros com a namorada nas costas, mas uma onda a derrubou e ela afundou. “Ele pediu para eu salvar. Fiquei uns cinco minutos na água, com ele boiando, mas não encontrei. Fiquei com medo de não conseguir voltar e retornamos”, diz.
“Eu queria salvar os dois. As nossas famílias são vizinhas de porta, ela é como a minha filha. Meu filho está muito abalado, não para de chorar”, conta José.
Adolescente de 14 continua desaparecida no mar em Guarujá, SP
Arquivo Pessoal
Sogra da adolescente que ainda não foi localizada e esposa de José, a cuidadora Karelli Almeida Dias, de 32 anos, explica que o filho e a namorada entraram na água e em poucos minutos sentiram a correnteza puxar muito. Eles estavam a cerca de 100 metros da areia.
“Quando ele percebeu, já não estava ‘dando pé’. A gente veio passar o fim de semana na casa da minha irmã e aconteceu isso. Foi tudo muito rápido. Passei mal, fui para o hospital e fui medicada. Agora estou aqui para acompanhar as buscas”, conta Karellli.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), este segundo dia de buscas começou com uma embarcação atuando na praia do Perequê, além de uma unidade de resgate. Ainda segundo o GBMar, uma viatura foi deslocada assim que a corporação foi acionada por telefone. O helicóptero águia também ajudou nos trabalhos no domingo.
Bombeiros realizam buscas em praia de Guarujá
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias