Litoral

Prefeitura de Santos faz parceria com aplicativo para informar motoristas sobre intervenções no trânsito


Aplicativo Waze vai disponibilizar informações sobre intervenções no trânsito de Santos. Motoristas que estiverem circulando pela cidade poderão acessar o aplicativo e terão indicação da rota a seguir. Santos faz parceria com aplicativo para informar motoristas sobre intervenções no trânsito
Prefeitura de Santos
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai passar a disponibilizar no Waze, aplicativo de localização por GPS, informações sobre intervenções no trânsito de Santos, no litoral de São Paulo. A parceria se dá por meio do programa Waze for Cities, de compartilhamento de dados com agências governamentais para planejamento das cidades.
Há cerca de um mês, o setor operacional CET-Santos vem realizando testes, abastecendo a página do aplicativo com pequenas intervenções em vias. No último final de semana, a equipe aproveitou a disputa da Corrida Porto-Cidade, que promoveu bloqueios em várias ruas do Centro e bairros vizinhos, para fazer mais testes e o resultado foi positivo.
As informações sobre as intervenções a serem promovidas serão inseridas no aplicativo pela CET-Santos. Dessa forma, os motoristas que estiverem circulando no dia da competição poderão acessar o dispositivo e terão indicação de rota a seguir, inclusive passando por vias que estarão no trajeto dos atletas, mas com pontos de liberação momentâneos monitorados pelos operadores de tráfego.
O recurso já poderá ser utilizado no sábado (12), quando será implantado o primeiro bloqueio, feito no trecho da Avenida Conselheiro Nébias com a praia. No domingo (13), quando Santos recebe prova internacional de triatlo e terá bloqueios em diversas ruas e avenidas, a ferramenta poderá ser consultada pelos motoristas.
Inicialmente, a nova ferramenta será utilizada para eventos esportivos e, na sequência, adotada para outras atividades que tenham programação para bloqueios em vias como obras, feiras e eventos em geral.
“É uma nova ferramenta que estamos agregando à gestão do trânsito da Cidade, para que os motoristas tenham acesso a informações que vão facilitar a circulação na área urbana”, disse o presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, por meio de nota divulgada pela prefeitura.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »