Litoral

Ministro do Turismo defende retomada da temporada de cruzeiros em visita ao Museu Pelé, em Santos


Gilson Machado Neto recebeu projetos da Secretaria de Turismo da cidade. Ministro Gilson Machado Neto esteve no Museu Pelé, em Santos, nesta quinta
Pedro França/MTur
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, realizou nesta quinta-feira (10) uma visita técnica ao Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o ministro disse ser a favor da retomada da temporada de cruzeiros marítimos, suspensa até o próximo dia 18.
Para Machado Neto, os cruzeiros movimentam a economia brasileira em diversos setores, por isso, seria importante que as atividades retornassem. Ainda segundo o ministro, a testagem da Covid-19 dentro dos navios torna a modalidade segura. “É um transporte formidável, que agrega muito valor ao turismo”, disse.
De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, na visita, Machado Neto se comprometeu a ajudar a divulgar o Museu Pelé para turistas do Brasil. Ele também recebeu projetos da Secretaria de Turismo de Santos, que serão levados para avaliação junto ao corpo técnico da pasta, na tentativa de formar parcerias futuras.
Segundo o ministro, o museu é um importante atrativo turístico para a região, e merece ser conhecido por todos os brasileiros. “Temos nesse espaço um verdadeiro monumento a um dos maiores heróis de nosso país, e precisamos estimular que cada vez mais brasileiros conheçam o museu”, comentou.
O Museu Pelé, instalado em um casarão histórico, recebeu um aporte de R$ 9,8 milhões da pasta para montagem de exposição multimídia, execução de projeto de luminotécnica e implantação de sistema de segurança. Ainda no Centro de Santos, Machado Neto deu uma volta no bondinho turístico.
Casarão que abriga o Museu Pelé foi construído em 1865 e já abrigou as sedes da Prefeitura e da Câmara de Santos
Ivair Vieira Jr/g1
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »