Litoral

Turista morre afogada após ser arrastada por corrente de retorno em praia do litoral de SP


Caso ocorreu na praia do bairro Agenor de Campos, em Mongaguá. Praia de Agenor de Campos, próximo ao centro de Mongaguá
Dyego Gonçalves/Arquivo Pessoal
Uma turista de 41 anos morreu afogada após entrar no mar em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), ela foi arrastada pela água em uma área de corrente de retorno.
De acordo com apurado pelo g1, o caso ocorreu por volta das 16h20 deste sábado (12), na praia de Agenor de Campos, próximo ao centro de Mongaguá. A mulher, de 41 anos, estava passando o dia no local com uma amiga quando as duas decidiram entrar no mar. A amiga dela saiu da água porque percebeu que estava muito no fundo, porém, ela preferiu ficar no local.
Segundo o GBMar, a turista começou a se afogar após entrar em uma área de corrente de retorno. Elas acontecem quando há uma convergência de duas ondas, o volume se torna maior, assim como a energia. Essa força é capaz arrastar os banhistas, por isso, essa região é considerada de alto risco.
A turista foi retirada do mar pelo guarda-vidas da praia, mas já estava desacordada. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu e morreu. A mulher morava em Brasilândia, na zona norte de São Paulo.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »