Litoral

Filhote de tubarão-martelo, espécie em extinção, é encontrado morto enrolado em rede de pesca no litoral de SP


Além do tubarão, diversos peixes mortos foram encontrados enroscados no 1 km de extensão da rede irregular. Caso aconteceu em Bertioga, no litoral paulista. Filhote de tubarão-martelo, espécie em extinção, é encontrado morto em rede de pesca em Bertioga
Divulgação/ Polícia Ambiental
Um filhote de tubarão-martelo, uma espécie em extinção, foi encontrado morto em uma rede de pesca irregular em Bertioga, litoral de São Paulo. O filhote estava com diversas marcas pelo corpo e foi encaminhado ao Instituto Gremar.
Policiais militares realizavam patrulha preventiva no mar, próximo a Praia do Indaiá, neste domingo (13), quando se depararam com uma extensa rede de pesca. Ao se aproximarem, os agentes não localizaram o pescador, nem as placas de identificação de regularização profissional, como prevê a legislação pesqueira vigente.
A rede começou a ser recolhida pelos policiais, que encontraram um filhote de tubarão-martelo morto, com cerca de 70 cm e 5 kg. A espécie se caracteriza pelas projeções nos lados da cabeça e se encontra em extinção no estado de São Paulo.
O tubarão-martelo foi encaminhado ao Instituto Gremar de Guarujá
Divulgação/ Polícia Ambiental
Os policiais ambientais recolheram 1 quilômetro de rede irregular. Além do tubarão, eles encontraram dezenas de peixes enroscados como pescada amarela, bagre, pampo e corvina, sendo que grande parte deles estava morto.
Segundo a Polícia Ambiental, os peixes foram devolvidos ao local em que foram recolhidos, tanto os que estavam vivos quanto os que estavam mortos, já que se trata do ambiente natural deles. O tubarão-martelo foi encaminhado ao Instituto Gremar de Guarujá para realização de autópsia e posteriores estudos sobre a espécie.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »