Cubatão adia pela segunda vez o retorno das aulas em quatro escolas municipais devido a reformas

Desta vez, quatro escolas tiveram o cronograma alterado. UME Bernardo José Maria de Lorena e outras três unidades de ensino tem o cronograma escolar atrasado devido as reformas em andamento
Divulgação/ PMC
A Prefeitura de Cubatão (SP) adiou novamente o retorno das aulas em quatro escolas municipais por conta de reformas atrasadas. Agora, o início das atividades escolares nestas unidades está previsto para segunda-feira (21).
As unidades de ensino Bernardo José Maria de Lorena, João Ramalho, Rui Barbosa e Padre José de Anchieta tiveram seu cronograma escolar novamente alterado devido à reformas em atraso.
Essa é a segunda vez que o retorno das aulas é adiado nestas unidades de ensino. Na última quarta-feira (9), a prefeitura alterou a data de retorno das aulas escolas devido às obras, que ficaram atrasadas por conta pelo grande volume de chuva que atingiu a região no mês de janeiro.
As quatro unidades escolares deveriam ter iniciado o ano letivo na terça-feira (15). Porém, foi durante uma reunião entre pais e professores, na última segunda-feira (14), que os responsáveis ficaram sabendo da alteração de data de início das aulas.
Das cinco escolas, que tiveram o cronograma atrasado no início de fevereiro, somente a UME Estado do Amapá deve começar as atividades conforme o informado pela Prefeitura, nesta quarta-feira (16).
UME Bernardo José Maria de Lorena, em Cubatão
Divulgação/ Prefeitura de Cubatão
Obras
Segundo a prefeitura, as equipes de manutenção ainda realizam a retirada dos materiais de apoio e segurança como andaimes, tábuas, finalizam a pintura e fazem limpeza geral nas unidades.
As reformas das unidades escolares tiveram início no fim do ano passado, coordenadas pela Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep). A previsão era de terminar a manutenção nas escolas antes do início das aulas. Porém, a Sesep afirmou que não foi possível devido à transição da plataforma de informática do município que afetou os processos licitatórios das obras.
Em nota, a Prefeitura esclareceu que a cidade possui um total de 50 unidades escolares e que as aulas nas outras 45 escolas municipais estão ocorrendo normalmente desde a semana passada.
A Secretaria de Educação (Seduc) afirmou que a rede de ensino vai cumprir o total de horas/aula proposto oficialmente. Para isso, as unidades terão reposição de aulas e as datas logo serão divulgadas aos responsáveis.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias