Litoral

Assassino confessa que matou esposa em SP e vizinha confunde com ‘brincadeira’


Crime ocorreu no apartamento da vítima, na Área Continental de São Vicente (SP). Mulher de 46 anos foi vítima de feminicídio em São Vicente, SP
Reprodução
Uma vizinha da mulher de 46 anos morta pelo companheiro em São Vicente, no litoral de São Paulo, afirma que o assassino bateu na porta dela após cometer o crime. Ao g1, a mulher contou, neste domingo (20,) que quando abriu a porta do apartamento, chegou a pensar que era algum tipo de “brincadeira”.
O crime foi cometido por um eletricista de 72 anos, preso em flagrante por ter matado a própria companheira, na última sexta-feira (18), no apartamento da vítima. Maria Aparecida da Silva morava na Rua Gilberto Esteves Martins, no bairro Jardim Rio Branco, e foi encontrada no quarto com marcas de esfaqueamento nas costas. De acordo com o boletim de ocorrência, ela estava caída no chão, de bruços e muito ensanguentada.
Após cometer o crime, o companheiro dela, Manoel Messias Xavier Santos, saiu do local e foi até a casa de uma vizinha, que preferiu não ter a identidade revelada. “Ele chegou falando assim: ‘eu matei a Maria’. Aí, eu falei que não. ‘Você está brincando, né Manoel? Está de brincadeira?’. Ele respondeu ‘vai lá ver'”.
Como o idoso ainda carregava a faca usada no crime, a mulher fechou a porta e não saiu. “Ele estava bem calmo. Nem parecia que ele tinha matado”. De acordo com ela, o filho caçula da vítima estava no quarto ao lado do da mãe, porém, ele não teria ouvido os gritos da vítima.
“Eu nunca presenciei uma briga deles. Eram umas pessoas muito calmas. Ela era uma pessoa boa”, lamenta a vizinha.
Relembre o caso
Após esfaquear Maria, Manoel foi localizado pela Polícia Militar caído na rua, desacordado e com marcas de sangue. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele recebeu atendimento do Samu, ele acordou e confessou ter matado a companheira. Na sequência, foi levado ao Hospital Municipal de São Vicente.
Vítima foi esfaqueada pelo companheiro em São Vicente, SP
Reprodução
À polícia, ele disse que foi agredido por moradores na rua enquanto tentava fugir, e que matou a companheira “porque ela não o respeitava”.
O delegado responsável decretou a prisão em flagrante do suspeito, por ele ter cometido o crime por motivo considerado fútil e com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A faca utilizada no crime foi apreendida e deve passar por perícia, assim como as roupas da vítima.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente.
Crime ocorreu dentro do apartamento da vítima, no bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente, SP
Reprodução
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »