Guarujá

Obras alteram embarque de travessia entre Santos e Vicente de Carvalho


Para o início da instalação da pera ferroviária, a atracação das catraias será no armazém 15. Embarque da travessia Santos e Vicente de Carvalho muda devido obras
Divulgação/APS
O início da construção da Pera Ferroviária de Outeirinho irá mudar o embarque e desembarque dos passageiros da travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho. Durante o período da obra, será necessária a interrupção do transporte, que será realizado por meio de um flutuante. A construção da pera ferroviária deve solucionar gargalos operacionais do Porto de Santos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), a obra de revitalização do pontilhão nº 3, localizado sobre o Rio dos Soldados, conhecido como canal do mercado na margem direita do Porto de Santos, será feita pela Associação Gestora da Ferrovia Interna do Porto de Santos (AG-Fips).
Durante o período da obra, será necessária a interrupção do transporte das embarcações pelo túnel do canal do mercado em dois períodos: entre os dias 20 e 26 de dezembro e entre 14 e 20 de janeiro.
A interrupção não implicará na paralisação do serviço de travessias das catraias. O embarque e desembarque dos passageiros será realizado no cais por meio de um flutuante instalado no berço 15, conforme deliberação conjunta com a Capitania dos Portos e a associação dos catraieiros.
Os passageiros realizarão o trajeto entre a bacia do mercado e o flutuante pelo cais, que contará com o apoio 24 horas da Guarda Portuária, a fim de auxiliar as pessoas durante o percurso. Além disso, nos horários de maior movimentação de pedestres, haverá uma redução na operação do fluxo ferroviário da região.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »