Litoral

Estudante que passou a morar em Kombi em frente à faculdade mostra como é viver no veículo


Matheus Parize, de 20 anos, afirma que sempre sonhou comprar um motorhome para morar. Nas imagens gravadas para o g1, jovem mostra algumas curiosidades de sua rotina. Aluno de psicologia mostra como é viver dentro de Kombi no litoral de SP
O aluno de psicologia Matheus Parize, de 20 anos, que optou por morar dentro de uma Kombi em frente à faculdade onde estuda, no bairro Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo, gravou um vídeo mostrando como é viver dentro do veículo (veja o vídeo acima).
Nas imagens, gravadas exclusivamente para o g1, Parize mostra algumas curiosidades de sua rotina dentro do motorhome, batizado como Joelma. Entre elas, o funcionamento do climatizador de temperatura, dormitório, chuveiro e o espaço para cozinhar.
O jovem também mostra onde o vaso sanitário fica, e detalha como ele funciona. Ele acredita que essa seja uma das maiores curiosidades das pessoas, pois é uma das perguntas que mais fazem.
Matheus mostra como funciona o vaso sanitário dentro da Kombi Joelma
g1 Santos
“Não fica com cheiro algum, inclusive, é um cheirinho de chiclete. Não fica nenhum resíduo, e nada desagradável no interior da Kombi”, explica.
Parize considera o espaço disponível dentro da Kombi bem aproveitado. As roupas e alguns objetos usados no banho, por exemplo, ele guarda em gavetas que estão acopladas ao sofá, que vira cama e já comportou até quatro pessoas.
Outra curiosidade das pessoas, segundo ele, é em relação ao banho. O estudante explica que usa uma piscina inflável de criança, junto com uma estrutura de lona que abre dentro da Kombi, para servir como box. Uma mangueira com dez tipos de jatos, conectada à bomba da caixa d’água, é utilizada como chuveiro.
Estudante de psicologia mora dentro de Kombi com o cachorro Zeca, em frente à faculdade onde estuda, em Santos, SP
Reprodução/Instagram
Ao g1, o estudante explicou que sempre sonhou comprar um motorhome para morar. “Esse estilo de vida sempre me atraiu muito. Sempre tive o sonho, e juntei dinheiro para comprar”.
Nomeada de Joelma para homenagear a cantora, que ele admira bastante, a moradia de Parize e seu companheiro, o cachorro Zeca, durante a semana, fica em frente à faculdade onde estuda psicologia, e aos fins de semana ele aproveita para viajar.
Para ele, morar em frente ao local onde estuda é uma economia, por não precisar ir e voltar todo dia para Praia Grande, cidade onde os pais moram. “Querendo ou não, [o trânsito] estressa e acaba interferindo na qualidade de vida”, analisa.
“Graças a Deus, me encontrei completamente, e percebi que é dentro dela que quero viver. Ali dentro, é meu larzinho, onde posso ser eu, lidar com a minha interioridade, ficar bem comigo, com meu cachorro. É uma liberdade incrível”, finaliza.
Matheus e Zeca moram dentro da Kombi Joelma no litoral de SP
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »