Jovem morre após ser esfaqueado no coração por irmão adolescente no litoral de SP

Crime aconteceu durante uma discussão entre o adolescente e outra irmã, que também foi atacada, mas passa bem. Caso aconteceu no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP). Irmãos foram esfaqueados por adolescente durante discussão em família
Arquivo Pessoal
Um jovem de 23 anos foi morto a facadas pelo próprio irmão, de 17, durante uma discussão entre a família em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira (23). Uma outra irmã, de 28 anos, também foi ferida, mas não corre risco de morrer.
O caso aconteceu na residência da família, localizada no bairro Jardim Conceiçãozinha. Todos estavam presentes no local quando, por alguma razão que ainda não foi esclarecida às autoridades, o jovem de 17 anos passou a xingar a irmã mais velha.
As ofensas se tornaram agressões com uma faca. Rosineide Marques, de 28 anos, foi machucada no braço esquerdo. Neste momento, o irmão do meio Jhonata Marques, de 23, interveio na discussão, para defender Rosineide.
O adolescente, ainda revoltado, desferiu dois golpes com a faca contra o corpo do irmão. As facadas atingiram o braço direito e no tórax de Jhonata. Após o ataque, o adolescente foi contido pelos familiares até a chegada da Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para socorrer as vítimas.
Jhonata, em estado grave, foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA), mas, ao chegar na unidade de saúde, sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimar o jovem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A irmã dele, que também foi ferida, recebeu atendimento médico e teve alta em seguida.
O adolescente foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado ao plantão da Delegacia Sede de Guarujá, onde o caso foi registrado. Ele foi levado à Fundação Casa de Guarujá e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (24).
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1