Litoral

Baixada Santista atinge mais de 70% das crianças vacinadas contra a Covid


Mais de 110 mil crianças entre 5 e 11 anos foram imunizadas contra a doença na região. Baixada Santista atingiu mais de 70% das crianças vacinadas contra a Covid-19
Divulgação/Prefeitura de Cubatão
A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, atingiu 71,1% das crianças entre 5 e 11 anos vacinadas com uma dose contra a Covid-19. De acordo com levantamento feito pelo g1 nesta quinta-feira (3), 113.378 pessoas dentro da faixa-etária receberam a primeira dose contra a doença na região.
O levantamento foi feito com base nos indicadores mais recentes informados pelas prefeituras. Das nove cidades, a que proporcionalmente vacinou mais crianças com uma dose foi Mongaguá, com 97,1% do público-alvo imunizado. Em contrapartida, a que apresentou menor índice de vacinação foi Guarujá, com 55%.
Há oito dias, Baixada Santista superou 60% das crianças vacinadas contra a Covid-19
Nesta quarta-feira (2), o Governo de São Paulo divulgou que o estado atingiu 67,7% das crianças entre 5 e 11 anos vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Na Baixada Santista, apesar de a média estar acima do índice estadual, apenas cinco cidades apresentam valores maiores.
Em números absolutos, Praia Grande distribuiu mais imunizantes a crianças entre 5 e 11 anos, e acumula 22.417 primeiras doses aplicadas. Na sequência, vem São Vicente, que já vacinou 22.086 pessoas dessa faixa-etária, também com a primeira dose, seguida de Santos, com 19.781. No fim da fila, estão Bertioga, com 5.386 doses aplicadas, e Mongaguá, com 5.022.
Comparando com o último balanço de vacinação infantil feito pelo g1, há oito dias, Mongaguá manteve a maior porcentagem de crianças imunizadas. São Vicente inverteu sua posição no ranking com Cubatão, passando a apresentar a segunda menor taxa de vacinação do público na região.
Itanhaém apresentou a maior diferença no comparativo entre os balanços, devido a um erro da própria prefeitura, que considerou uma população maior que a real para o público de 5 a 11 anos na cidade. Dessa forma, a porcentagem nos demais balanços refletia um índice menor do que o real. O erro foi reparado no balanço desta quinta-feira.
Vacinação infantil contra a Covid-19 na Baixada Santista
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »