Mundo

Governo da Rússia cria aula digital com sua versão da invasão à Ucrânia


Ministério da Educação diz que alunos precisam saber ‘por que a missão de liberdade é uma necessidade’. Imagem apresentada pelo governo russo durante aula para crianças sobre o conflito na Ucrânia
Reprodução
O Ministério da Educação da Rússia criou uma aula digital para que os alunos das escolas de todo o país “entendam o que é verdade e mentira” quanto ao avanço russo na Ucrânia.
“Contaremos para todas as crianças das escolas russas por que a missão de libertação na Ucrânia é uma necessidade”, diz publicação da pasta em uma rede social.
“Espera-se que os alunos sejam ensinados sobre o perigo que a Otan representa à Rússia, bem como o motivo pela Rússia ter protegido as regiões independentes de Luhansk e Donetsk”, diz o comunicado.
Segundo o jornal britânico “Independent”, do Reino Unido, desde 1º de março, as escolas russas foram instruídas a realizar aulas especiais de estudos sociais, nas quais os professores devem contar aos alunos entre 7 e 11 anos sobre a versão do governo do conflito ucraniano.
As lições são baseadas em guias e manuais distribuídos às escolas que contêm uma versão “aprovada” do conflito atual.
A aula digital já foi apresentada ao público e teve divulgação na página oficial do governo.
Imagem apresentada pelo governo russo durante aula para crianças sobre o conflito na Ucrânia
Reprodução
“Os russos e aqueles que vivem próximos à fronteira são como imagens espelhadas de nós. Mesmas casas, mesmas roupas, mesmas fábulas”, diz a aula ao tocar no assunto dos povos separatistas ao leste da Ucrânia.
“Depois da queda da União Soviética, alguns experts começaram a escrever como se fossemos diferentes, mais de um povo. Eles citam a Holodomor (crise de fome imposta por Stálin à população ucraniana na década de 1930), e todas as tragédias nacionais como sendo tragédias ucranianas”, disse um dos apresentadores da aula (apresentado à direita na imagem acima).
Segundo o jornalista Ilya Lozovsky, que publicou a respeito em rede social, durante a conversa exposta na aula virtual uma das pessoas (apresentada na imagem abaixo) diz que a Ucrânia passou por uma lavagem cerebral e que a língua russa está sendo extinta.
Imagem apresentada pelo governo russo durante aula para crianças sobre o conflito na Ucrânia
Reprodução
“Sempre tentamos resolver esse problema sem violência. Mas agora o reconhecimento das repúblicas separatistas foi uma decisão inevitável”, comenta outro participante da aula (apresentado à direita na imagem abaixo).
Imagem apresentada pelo governo russo durante aula para crianças sobre o conflito na Ucrânia
Reprodução
“Nas redes sociais, muitos estão espalhando imagens de guerra na Ucrânia. Mas na verdade é de outros conflitos. Às vezes são até imagens de videogames”, diz o mesmo homem posteriormente.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »