Litoral

Velório de vereador em SP tem confusão generalizada e viúva é agredida ao tentar se despedir


Esposa do vereador relatou que se despedia do companheiro quando foi ofendida e agredida por familiares e pessoas que estavam no velório do político, em Guarujá (SP). Viúva é agredida e xingada ao tentar se despedir de vereador morto em Guarujá
Agressão e briga marcaram o velório do vereador José Nilton Lima de Oliveira, também conhecido como ‘Doidão’, nas dependências da Câmara Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens gravadas no local, e obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (4), mostraram a confusão entre familiares do político. A mulher que aparece no vídeo sendo agredida é esposa do vereador, e estava no local para se despedir do companheiro.
A vítima contou à Polícia Civil que foi à Câmara para prestar condolências ao companheiro. José Nilton era presidente da Casa, e morreu nesta quarta-feira (2), durante um acidente de trânsito na cidade.
Segundo a mulher, chegando ao local, ela foi ofendida verbalmente, ameaçada e, em seguida, agredida fisicamente por um familiar do vereador e por duas mulheres desconhecidas.
Esposa de vereador relata que foi agredida durante o velório do marido em Guarujá, SP
Reprodução/Plantão Guarujá
A irmã dela, conforme relatou a esposa do político, também foi agredida fisicamente pelas mesmas pessoas. Elas afirmaram à polícia que outras pessoas desconhecidas também deram empurrões e chutes nelas, após começar a confusão.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, e flagrado pelas imagens, após o ocorrido, guardas civis municipais socorreram as vítimas e as retiraram do local.
De acordo com a mulher, ela era casada com o vereador há cerca de 14 anos, e teve um desentendimento com o companheiro recentemente, por conta de “fofocas”. Os dois permaneceram afastados por alguns dias, mas já haviam se reconciliado antes do acidente.
Guardas retiraram esposa do vereador de confusão em Guarujá, SP
Reprodução/Plantão Guarujá
O caso foi registrado como lesão corporal, calúnia, difamação e ameaça pela Delegacia Sede de Guarujá, e o caso será investigado pela Polícia Civil. O g1 não conseguiu localizar as pessoas que aparecem agredindo a esposa do vereador até a última atualização desta reportagem.
O advogado da mulher, Valdemir Santana, afirma que a cliente pretende representar criminalmente contra quem a agrediu, e solicitará as imagens das câmeras de monitoramento da Câmara Municipal. “Ela está bastante abalada psicologicamente, e com hematomas. Deve fazer o [exame de] corpo de delito nesses próximos dias”, finaliza.
José Nilton ‘Doidão’, presidente da Câmara de Guarujá, morreu aos 66 anos em acidente de trânsito
Alexsander Ferraz/AT/Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »