Tecnologia

Airbnb anuncia suspensão de operações na Rússia e Belarus


Medida é mais uma sanção de empresas do ocidente após a invasão da Ucrânia pelos russos; na segunda (28), a empresa anunciou moradia temporária gratuita para 100 mil refugiados ucranianos. Airbnb é mais uma marca global a suspender os serviços na Rússia após a invasão da Ucrânia
Divulgação/Airbnb
A empresa de aluguel de imóveis para temporada Airbnb tornou-se na quinta-feira (3) a mais recente marca global a interromper as operações na Rússia, à medida que as sanções de países do Ocidente se acumulam contra Moscou após a invasão da Ucrânia.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
O presidente-executivo do Airbnb, Brian Chesky, tuitou a suspensão, que também inclui Belarus, aliado da Rússia. Grandes companhias, incluindo General Motors, Boeing e Google, da Alphabet, também tomaram medidas semelhantes. Saiba quais empresas deixaram a Rússia depois do início da guerra.
Mensagem do CEO do Airbnb no Twitter informa a suspensão do serviço na Rússia e Belarus
Reprodução
“As pessoas estão reservando Airbnbs na Ucrânia em que não pretendem ficar apenas para ajudar os anfitriões”, acrescentou Chesky, exemplificando uma maneira que estrangeiros encontraram para enviar apoio financeiro aos ucranianos.
O Airbnb disse na segunda-feira (28) que seu braço sem fins lucrativos oferecerá moradia gratuita e temporária para até 100 mil refugiados de saída da Ucrânia.
Em comunicado, a empresa explica que os calendários para novas reservas serão bloqueados em acomodações que fiquem nos dois países até nova definição. “Os usuários da plataforma também terão suas reservas como hóspedes restritas em acomodações nestes países”, afirma a empresa. ” O Airbnb espera que, ao olhar para o futuro, um caminho de paz seja traçado”.
O Airbnb, que está se recuperando de um período de poucos negócios induzido pela pandemia, projetou resultados surpreendentes para o primeiro trimestre devido à forte demanda nos Estados Unidos e estadias mais longas dos hóspedes.
Guerra cibernética: como as empresas de tecnologia se posicionam na guerra na Ucrânia
Internet na Ucrânia: Elon Musk diz que antenas da Starlink podem ser alvos da Rússia
As ações da companhia caíam 2,7%, por volta de 12h (horário de Brasília).

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »