Litoral

Orquidário e Aquário de Santos sofrem alterações nos dias e horários de funcionamento


Parques municipais devem funcionar apenas de quarta-feira a domingo. Orquidário Municipal de Santos terá novos dias de funcionamento
Ivair Vieira Jr/g1
O Orquidário e o Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, terão os dias e horários de funcionamento alterados a partir da próxima semana. De acordo com a prefeitura, os equipamentos passarão a receber o público de quarta-feira a domingo.
No Aquário, o funcionamento será das 12h às 18h, com fechamento da bilheteria às 17h30. Orquidário deve abrir para visitação no mesmo horário.
Aquário de Santos funciona a 7 décadas e se consolidou como um dos principais do Brasil
Divulgação/Prefeitura de Santos
O Orquidário Municipal fica localizado na Praça Washington, s/nº, no bairro José Menino. O parque zoobotânico conta com quase 500 espécies de animais, além de uma vasta flora com plantas da Mata Tropical Urbana. Os ingressos podem ser comprados no local e custam R$ 8. Estudantes e professores com apresentação de documento pagam meia, e idosos maiores de 65 anos e crianças menores de 8 anos têm entrada gratuita.
Considerado o mais antigo do Brasil e pioneiro em projetos de preservação do mar e de seus habitantes, o Aquário de Santos possui uma estrutura capaz de receber diversas espécies marinhas, como um casal de tubarão-lixa, animal em risco de extinção. Os ingressos também podem ser comprados na bilheteria do local, e possuem os mesmos valores de entrada do Orquidário.
Jardim Botânico de Santos, SP, possuí uma vasta área verde de preservação
Divulgação/Prefeitura de Santos
Outra opção
Outro passeio que proporciona contato com o meio ambiente é o Jardim Botânico. O local conta com atrações para todas as idades, como playground e pista de caminhada, além de uma vasta área verde. O parque está localizado na Rua João Fracarolli, s/nº, no bairro Bom Retiro. A entrada é gratuita para todo o público.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »