Litoral

Projeto ‘CineRodas’ promove acesso ao cinema e cultura a moradores de São Vicente


Projeto em parceria com o Governo de São Paulo teve sessão inaugural nesta quinta-feira (3), com programações até domingo (6). CineRodas leva o cinema para o bairro Humaitá
Divulgação: Léo Huber/Prefeitura de São Vicente
Uma carreta restaurada com uma tela de 6,5 metros e sistema de som com alta qualidade foi instalada na Estação Cidadania e Cultura, localizada na Rua Nivaldo Leite, s/nº, no bairro Humaitá, na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo. A iniciativa faz parte do projeto ‘CineRodas’, e promoverá exibições de curtas e longas-metragens até domingo (6).
A sessão inaugural ocorreu nesta quinta-feira (3), e contou com cerca de 50 crianças durante a exibição do filme.
A programação inclui filmes com temáticas como inclusão, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância, cuidadosamente selecionados e adequados a pessoas de todas as idades.
Durante as sessões, são exibidos filmes para toda a família
Divulgação/Léo Huber/Prefeitura de São Vicente
Além dos filmes, outras atrações também são apresentadas no local, como atividades interativas para as crianças e oficinas para produção de filmes para os jovens.
O ‘CineRodas’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Vicente. O projeto, que já passou por outras cidades do estado, como Campinas e Jundiaí, tem como objetivo levar acesso ao cinema e cultura a regiões mais vulneráveis.
Veja a programação:
Das 10h às 17h: Oficina de animação com stop motion
Das 17h30 às 19h30: Sessão de curtas e animações
Das 19h30 às 21h: Longas-metragens para toda a família
VÍDEOS: g1 em 1 Minutos Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »