Litoral

Greve dos funcionários da Otrantur chega ao fim em São Vicente após pagamento de benefícios atrasados


Paralisação começou no dia 1° de março, por conta de salários e benefícios atrasados. Greve dos funcionários da Otrantur chega ao fim em São Vicente após pagamento de benefícios atrasados
Carlos Abelha/g1
Os funcionários da Otrantur, empresa responsável pelo transporte público em São Vicente, no litoral de São Paulo, encerraram a greve que era realizada desde 1° de março. A decisão foi tomada no fim da tarde deste sábado (5), após o pagamento do vale-refeição dos trabalhadores, que estava atrasado.
A informação foi confirmada pelo diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod), Valter Gomes da Silva, também conhecido como Mineiro. Ele pontua que o pagamento do benefício estava atrasado desde 28 de fevereiro, e que foi pago pela Otrantur por volta das 17h.
Os motoristas e funcionários da empresa iniciaram a nova paralisação na última terça-feira, devido aos pagamentos atrasados. Na noite de quinta-feira (3), a Otrantur efetuou o pagamento do salário atrasado de fevereiro, mas os benefícios do mesmo período não foram pagos, por isso, os trabalhadores seguiram em greve.
Durante a paralisação, os trabalhadores cumpriram uma decisão judicial que determinou a operação com 50% dos ônibus circulando durante o dia, e 70% nos horários de pico. Com o término da greve, o transporte público opera em regime normal.
Funcionários da Otrantur realizaram greves em protesto contra salários e benefícios atrasados
Sindrod/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »