Tecnologia

Usuários registram problemas de acesso ao Facebook e mídia independente na Rússia


Além da rede social, estações de rádio Deutsche Welle e Radio Free Europe/Radio Liberty, os portais de notícias de língua russa da BBC e Meduza também apresentam instabilidade. Usuários registram problemas de acesso na Rússia ao Facebook e mídia independente
Dado Ruvic / REUTERS
O Facebook e as mídias independentes ficaram parcialmente inacessíveis na noite desta quinta-feira (3) na Rússia, apontam jornalistas da agência de notícias France-Presse (AFP) e o serviço de vigilância GlobalCheck.
Além da rede social, ficaram instáveis os sites de notícias Meduza e BBC, bem como as estações de rádio Deutsche Welle e Radio Free Europe/Radio Liberty.
Leia também:
Para driblar controle da mídia na Rússia, usuários publicam mensagens sobre a Ucrânia em avaliações de restaurantes on-line
Pelo Telegram, a Meduza indicou que “parte de seus usuários” na Rússia não conseguiam entrar na internet, mas especificou que por enquanto não havia recebido nenhuma notificação das autoridades sobre um bloqueio.
Deutsche Welle, RFE-RL e o serviço BBC russo são financiados respectivamente por Berlim (Alemanha), Washington (EUA) e Londres (Inglaterra). Na Rússia, os jornalistas publicam regularmente investigações críticas contra o Kremlin.
No mês passado, a Deutsche Welle foi proibida na Rússia e seus repórteres tiveram que parar de trabalhar.
Desde a invasão da Ucrânia, Moscou intensificou sua pressão contra os poucos meios de comunicação independentes do país.
As autoridades preparam um reforço das medidas de controle. Nesta sexta-feira, a Duma examinará um projeto de lei que prevê até 15 anos de prisão para postagens de “notícias falsas” sobre os militares russos.
Saiba mais:
Wikipédia diz que não recuará após pressão russa para apagar artigo sobre invasão à Ucrânia
NFT de bandeira da Ucrânia é leiloado por US$ 6,7 milhões em campanha para apoiar país contra invasão russa
Como empresas de tecnologia se posicionam na guerra na Ucrânia
Rússia ataca Ucrânia também no front cibernético

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »