Litoral

Cidades da Baixada Santista se posicionam sobre liberação do uso de máscaras ao ar livre


Segundo apurado pelo g1, maioria dos municípios da região seguirá as mudanças anunciadas pelo estado. Liberação do uso de máscara ao ar livre já é certeza em algumas cidades da Baixada Santista
VINCENT BOSSON/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Após o anúncio da decisão pela retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre pelo Governo do Estado, algumas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, informaram que seguirão a medida, mas não todas. Confira abaixo o posicionamento, até o momento, de cada município.
As prefeituras de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe e Santos informaram que seguirão a recomendação do estado, anunciada nesta quarta-feira (9). As administrações de Bertioga e Santos ainda pontuaram que publicarão decretos para consolidar a medida.
Mongaguá informou que segue todos os protocolos estaduais e federais de enfrentamento à Covid-19, e que reconhece a capacidade do estado de decidir, por conta de estudos científicos. No entanto, o município teme que a decisão de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre seja prematura, pois a menos de um mês o índice de contaminação estava elevado na cidade. O Comitê de Combate à Pandemia de Mongaguá se reunirá na tarde de quinta-feira (10) para definir se seguirá a linha do estado.
A administração de Cubatão informou que o Comitê Estratégico de Covid-19 da cidade definirá a situação no município na próxima reunião do colegiado, que está prevista para a próxima semana.
As prefeituras de Praia Grande e São Vicente não informaram seus posicionamentos até a última atualização desta reportagem.
Liberação das máscaras
O Governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta. Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas não há flexibilização: o uso permanece obrigatório.
Na segunda-feira (7), o g1 revelou que um estudo da Vigilância Sanitária de São Paulo recomendou a liberação das máscaras em locais abertos na cidade, e a manutenção da obrigatoriedade do equipamento contra a Covid-19 em lugares fechados. O estudo foi enviado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e encaminhado ao Comitê Científico estadual.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
q

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »