Santos é escolhida para sediar seletiva de campeonato mundial de hip hop

World Hip Hop Dance será realizada entre 26 e 27 de março. Seletivas para o mundial de Hip Hop aconteceram em Santos, litoral de SP
Divulgação: Prefeitura de Santos
Santos, no litoral de São Paulo, foi a cidade escolhida para sediar a seletiva brasileira do campeonato internacional de hip hop ‘World Hip Hop Dance’. O evento ocorre entre 26 e 27 de março, no Teatro Municipal Braz Cubas.
No primeiro dia de programação, durante a manhã, competidores de todo o país realizarão o credenciamento e farão as marcações de palco no teatro. No período da tarde, estão previstos workshops na Associação Atlética Portuários de Santos. Serão três aulas, ministradas por Raquel Cabadeco, especializada na área de afro dance; Nene, especializado em house dance; e Thiago Miyamura, especializado em hip hop dance.
No dia 27, a partir das 14h, acontece a disputa para selecionar os participantes que vão para o mundial. O processo será dividido em seis categorias, e os três melhores grupos de cada segmento representarão o Brasil na competição internacional, que será em agosto, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.
Ingressos
Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na Praça da Bandeira, 28, no Centro de São Vicente. Para a compra e retirada dos bilhetes, é necessário agendamento pelo WhatsApp (13) 3466-1617. A venda nos dias do evento estará disponível na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas.
No dia 26, a venda acontece das 9h às 12h, e no dia 27, a partir das 10h. Todos os ingressos serão comercializados pelo valor da meia entrada: R$ 40.
Hip Hop International
A produtora responsável pela disputa mundial, a Hip Hop International (HHI), foi fundada em 2002, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Para desenvolver uma linha de excelência, a HHI firmou parcerias com diversos criadores da dança, dançarinos de rua respeitados, profissionais da área e coreógrafos, definindo, assim, as regras e regulamentos que estão em uso hoje por mais de 50 nações afiliadas em todo o mundo.
Atualmente, a filial brasileira está sob direção do professor e coreógrafo Alessandro Cardoso.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos