Litoral

São Vicente abre 140 vagas de cursos de capacitação para mulheres


Para se inscrever, as mulheres precisam ter no mínimo 16 anos e serem alfabetizadas. As aulas são gratuitas e disponíveis no formato presencial. Paço Municipal de São Vicente, SP
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, em parceria com o governo do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), oferece 140 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas, voltado ao público feminino.
A iniciativa tem ligação com o Projeto Elas Fazem, que tem como ideia principal trazer as mulheres para áreas que sempre foram consideradas masculinas.
O programa Via Rápida também faz parte da parceria. Para as interessadas, é possível se inscrever nas aulas de eletricistas, barbeiras, encanadoras, azulejistas, operadoras de empilhadeiras, motoristas de veículos de carga e logística.
Para se inscrever, as mulheres precisam ter no mínimo 16 anos e serem alfabetizadas. Caso o número de inscritas ultrapasse a quantidade de vagas, as que estiverem desempregadas, com baixa renda ou com deficiência serão priorizadas. As aulas são gratuitas e disponíveis no formato presencial. As inscrições devem ser realizadas neste link.
Cursos
O curso de azulejista será realizado na parte da manhã na Subsede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Avenida Ulisses Guimarães, 181, no Jardim Rio Branco. Já o curso de barbearia será realizado na parte da tarde.
As aulas do curso de eletricista serão no período da manhã, na Subprefeitura, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco. Já o curso de encanadora será no mesmo local, porém no período da tarde.
Os cursos de operadora de empilhadeira, motorista de veículos de carga e logística serão ministrados no Sest/Senat.
Cada curso conta com 20 vagas disponíveis. Mais informações podem ser obtidas por meio dos números (13) 3467-9118 ou (13) 3576-9120.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »