Centro de Acolhimento Covid-19 encerra as atividades devido à baixa procura em Itanhaém

Desde inauguração em janeiro deste ano, equipamento realizou cerca de 4.500 atendimentos e mais de 2.800 testes. Centro de Acolhimento Covid-19 encerra atividades devido à baixa procura em Itanhaém, SP
Prefeitura de Itanhaém/Divulgação
Com a queda na demanda por atendimento e redução de casos de Covid-19, a secretaria de Saúde de Itanhaém, no litoral de São Paulo, decidiu encerrar as atividades do Centro de Acolhimento Covid-19 nesta sexta-feira (11). Desde a inauguração em janeiro deste ano, o equipamento realizou cerca de 4,5 mil atendimentos e mais de 2,8 mil testes.
Segundo a prefeitura, devido ao avanço na vacinação, a quantidade de casos da doença teve significativa redução nas últimas semanas. Com isso, o atendimento em um local específico deixou de ser necessário, podendo ser prestado diretamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pronto-socorro infantil.
Em nota, a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi informou que, com o prognóstico positivo de baixa procura e avanço nas imunizações, as atividades no Centro serão encerradas e os atendimentos canalizados na rede municipal de Saúde.
Antes do fechamento da unidade, a prefeitura chegou a anunciar que devido à baixa procura, o Centro de Acolhimento Covid-19 não funcionaria mais aos finais de semana, passando a atender apenas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias