Jovem é preso suspeito de participar de organização de tráfico de drogas em ‘casa bomba’ em Peruíbe

Polícia Civil continua investigando os responsáveis pelo local que abastece os pontos de drogas de uma região dominada pelo crime organizado. Jovem é preso suspeito de praticar o tráfico de drogas e Polícia apreende 3.828 porções de drogas, sete celulares e uma réplica de arma de fogo.
Divulgação/ Polícia Civil
Um jovem de 18 anos foi preso na última sexta-feira (11) por suspeita de tráfico de drogas, após ser localizado em um imóvel conhecido como ‘casa bomba’ em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Junto com ele, estavam mais de 3.828 porções de drogas, sete celulares e uma réplica de arma de fogo.
Policiais civis da Delegacia Sede de Peruíbe investigavam envolvidos no tráfico de drogas de uma região da cidade nomeada como “CN”, uma comunidade controlada pelo crime organizado. A Polícia informou que três homens seriam responsáveis pelo armazenamento das drogas que abastecem os pontos de tráfico daquela região, além de toda logística de reposição e remessa do lucro das vendas das substâncias ilícitas para a cidade de Cubatão.
Os investigadores passaram a acompanhar a movimentação dos suspeitos e identificaram o imóvel conhecido como ‘casa bomba’, onde as drogas eram guardadas. Em certo momento o trio se separou, e um dos rapazes entrou na casa localizada na Rua Presidente Prudente, no bairro Caraguava.
A equipe policial se dividiu. Segundo a Polícia Civil, dois agentes entraram no imóvel e encontraram diversas sacolas com drogas espalhadas pela sala. No local, foram apreendidos 2 mil pinos de cocaína (2.471 gramas), 1.800 pedras de crack (422 gramas) e 28 porções de maconha (102 gramas), além sete celulares e uma réplica de arma de fogo.
Os outros policiais seguiram no encalço dos outros dois suspeitos, que se encaminhavam para entrar em outra residência, porém, ao perceberam a aproximação dos policiais, os homens fugiram pelos fundos do imóvel.
No local, foram encontradas diversas anotações detalhadas da contabilidade do tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, com os registros foi possível ver a grande movimentação financeira e o lucro obtido somente no ponto de drogas da “CN”. Outras anotações sobre integrantes da organização criminosa também foram apreendidas, bem como telefones celulares.
A Polícia Civil afirma que as investigações devem prosseguir para a localização e prisão dos demais suspeitos envolvidos no crime.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias