Cônsul das Ilhas Marshall visita Santos para estreitar relações com o país

Áreas portuária, cultural e educacional foram os principais pontos conversados durante visita. Cônsul das Ilhas Marshall visitou Santos em busca de estreitar relações com o Brasil
Divulgação/Carlos Nogueira
A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, recebeu a visita de Paula Furfaro, cônsul-geral da República das Ilhas Marshall, nesta segunda-feira (14). A relação entre o município e o país se deve ao potencial portuário da república, que fica localizada na Oceania.
A cônsul foi recebida pela vice-prefeita Renata Bravo, que ressaltou que o Porto de Santos é o principal meio de comunicação entre as Ilhas Marshall e o Brasil. Segundo a prefeitura, atualmente, mais de dez navios de bandeira marshallesa, especialmente os tanqueiros, atracam no cais santista por semana.
A administração municipal ainda ressalta que o Brasil passou a exportar petróleo para as Ilhas Marshall em 2018, obtendo um crescimento de 69% em 2019. A venda da commodity representa US$ 198,4 milhões na balança comercial brasileira.
Além do setor portuário, as áreas de educação e cultura também podem ser um ponto a ser estreitado, conforme a prefeitura. O intuito, segundo a cônsul, é criar um intercâmbio de professores da rede municipal de Santos para ensinar português a alunos da ilha que queriam estudar no Brasil.
Ainda segundo a prefeitura, Santos ficará de portas abertas a todas as ofertas vindas do governo da República das Ilhas Marshall.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias