Litoral

Músico se apresenta em hospital onde ficou internado com Covid para homenagear profissionais: ‘gratificante’


Instrumentista chegou a ficar com 90% dos pulmões comprometidos, e também foi homenageado por músicos quando teve alta. Apresentação ocorreu em Cubatão (SP). Músico tocou trompete em hospital onde ficou internado com pulmão comprometido pela Covid
Quase nove meses após receber alta, o músico e trompetista Alessandro Ribeiro, de 42 anos, realizou uma apresentação no hospital onde ficou internado com Covid-19. O instrumentista foi tratado no Hospital de Cubatão (SP), administrado pela Fundação São Francisco Xavier. Ele recebeu alta em junho de 2021, e a homenagem aconteceu nesta terça-feira (15). Ao g1, ele revelou que a experiência de retornar ao hospital para homenagear os profissionais que cuidaram dele foi “muito feliz e gratificante”.
A homenagem aconteceu pouco antes de completarem dois anos da primeira morte decorrente de Covid-19 registrada no Brasil, no dia 17 de março de 2020. Desde então, foram mais de 655 mil vidas perdidas pela doença no país.
Em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (16), Ribeiro, que também é conhecido como Mexicano, explicou que fez a homenagem em uma área aberta da unidade de saúde, próxima ao refeitório, e durante o horário de almoço. Assim, a música pôde ser ouvida por vários médicos e enfermeiros. Seu cunhado também participou da homenagem, com violão e voz.
Trompetista se apresentou em hospital meses após receber alta de Covid-19
Assessoria FSFX
Alessandro conta que a ideia de homenagear os colegas e profissionais do Hospital de Cubatão surgiu ainda durante o tratamento da Covid, no ano passado. “Quando eu estava internado na UTI, eles ficaram sabendo que eu era músico de orquestra, e comentaram comigo que, quando ficasse bom, que eu voltasse e tocasse para eles. Lá, eu já falei que voltaria, com certeza”, lembra. O músico celebrou a conquista, e disse ter ficado contente de poder “pagar a dívida”.
“Passou um filme na minha cabeça. Fiquei lembrando do tratamento que eu tive lá, que foi muito bom. Eles cuidaram muito bem de mim, e ficaram emocionados ao me ver tocando”, relembra.
Ribeiro pontua que chegou a ficar com quase 90% do pulmão comprometido com a Covid-19. Após a alta hospitalar, ele teve que reaprender a tocar trompete, com fisioterapia e treinamento, já que o instrumento requer sopro, e seu pulmão estava debilitado.
Ribeiro fez apresentação no Hospital de Cubatão, SP
Assessoria FSFX
Alta emocionante
No dia 24 de junho de 2021, quando Alessandro recebeu alta do Hospital de Cubatão, um grupo de músicos da Baixada Santista fez uma apresentação especial para ele na porta da unidade.
O cunhado de Ribeiro, que também participou da homenagem nesta terça, disse ter combinado com amigos para fazerem a homenagem ao trompetista. Membros da Orquestra de Guarujá, da Banda da Polícia Militar e da Banda Sinfônica de Cubatão participaram da homenagem.
Músico venceu a Covid-19 em Cubatão, SP
Divulgação/Hospital de Cubatão
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »