Litoral

Empreendedoras criam chaveiro com comprovante de vacina da Covid para apresentar em comércios


Chaveiro contém cópia da carteirinha de vacinação com os dados do paciente, lote e fabricante do imunizante. Chaveiro contém cópia da carteira de vacinação do cliente
Arquivo Pessoal/Amanda de Matos Mineiro Ferreira
Para facilitar a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, empreendedoras de São Vicente, no litoral de São Paulo, criaram chaveiros com cópias das carteirinhas dos clientes, e alguns apresentam até o QR Code para checagem. Assim, o item, obrigatório em alguns locais, pode ser apresentado em eventos e estabelecimentos sem que a pessoa precise estar com o celular ou internet.
A estudante Catarina Martins Cesario dos Santos, de 20 anos, trabalha há cerca de um ano fazendo chaveiros, todos para datas comemorativas. Com a exigência do passaporte da vacina, ela decidiu inserir o item como produto de venda. “Fiz para uso próprio, postei [nas rede sociais], e algumas pessoas gostaram”, afirma.
Catarina conta que inicialmente produziu os chaveiros para facilitar a vida dos idosos, já que tem uma avó de 73 anos. “Ela vive esquecendo o documento, e ela não tem celular. Então, ela anda com esse chaveirinho, porque se pedirem, ela tem”, explica.
Chaveiro contém informações do paciente e da vacina aplicada
Arquivo Pessoal/Catarina Martins Cesario
Para confeccionar o produto e garantir sua qualidade, ela pede um print do site do Poupatempo Digital ao cliente. Nele, há o nome completo da pessoa, o local onde ela recebeu as doses, a data, o lote da vacina e o fabricante. “Depois, eu corto, faço a medida certinha, mando para a gráfica e monto os chaveiros”, relata. Quando o cliente não tem o print, ela usa a foto da própria carteirinha.
É o caso da Amanda de Matos Mineiro Ferreira, de 26 anos, que também comercializa os chaveiros em São Vicente. Ela trabalha com papelaria personalizada, e para confeccionar o item, pede uma foto da carteirinha de vacinação para cada cliente. Ela pensa justamente nas pessoas que usam o papel disponibilizado no dia da aplicação. No chaveiro dela, ainda consta o QR Code.
“Como a carteirinha pode rasgar, por ser de papel, acho mais fácil, pois pode por na bolsa ou junto com as chaves”, afirma. Segundo a empreendedora, os clientes têm procurado bastante a opção, e tem funcionado nos estabelecimentos. “Tenho o meu, e já me pediram em casas de show. Eles aceitam numa boa, porque contém os dados todos. Na verdade, é a carteirinha em formato menor”, finaliza.
Chaveiro pode ser levado na bolsa e facilita a apresentação em estabelecimentos
Arquivo Pessoal/Amanda de Matos Mineiro Ferreira
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »