Litoral

Guarujá realiza manutenção em bairros atingidos por fortes chuvas


Munícipio foi o mais afetado por tempestade que atingiu a Baixada Santista na última segunda-feira (18). Equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) foram enviadas para realizar serviços em bairros do Guarujá, litoral de SP
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, realizou nesta semana uma série de ações emergenciais nos bairros atingidos pelas enchentes da última segunda-feira (14). Equipes da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), responsável pela zeladoria da cidade, foram enviadas aos locais para realizar serviços como limpeza de valas e desobstrução de vias afetadas pelo temporal.
Ainda segundo a prefeitura, serviços de capinação manual e raspagem de sarjetas foram executados em outros bairros e avenidas da cidade.
De acordo com a administração, outros pontos do município, incluindo o Distrito de Vicente de Carvalho, também receberam serviços de manutenção pelos danos da chuva, que estavam previstos em um cronograma semanal executado também nesta semana.
Famílias desabrigadas
Forte chuva causou deslizamentos de terra no Morro da Vila Baiana, em Guarujá, SP
Nina Barbosa/g1
A forte chuva que atingiu a Baixada Santista na noite da última segunda-feira causou alagamentos e deslizamentos em cinco morros de Guarujá. Na Vila Baiana, uma árvore atingiu a estrutura de uma residência. Um total de 29 pessoas, de 13 famílias, precisaram deixar suas casas e foram abrigadas no Ginásio Tejereba.
Após o trabalho de técnicos da prefeitura e vistorias da Defesa Civil de Guarujá, 12 famílias do Morro da Vila Baiana conseguiram retornar às residências em segurança, na manhã de quarta-feira (16). Apenas uma família permaneceu no alojamento provisório no Ginásio Tejereba.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »