Litoral

Policlínica Ponta da Praia, em Santos, abre neste sábado


Unidade funcionará até as 15h30. Policlínica Ponta da Praia, em Santos, abre neste sábado
Prefeitura de Santos/Divulgação
Como parte do programa Mais Atenção Básica, a Policlínica Ponta da Praia, em Santos, no litoral de São Paulo, funcionará neste sábado (19), das 9h às 15h30. A unidade fica localizada na Praça Primeiro de Maio, s/nº.
Dentro da programação do mês da Mulher e do Março Lilás, de alerta sobre o câncer do colo do útero, a unidade disponibilizará coleta de preventivo papanicolau. O exame será realizado em livre demanda, das 13h às 15h.
Para realizar o exame, as mulheres precisam estar, no mínimo, cinco dias após o final da menstruação e, ao menos, 48 horas sem ter tido relações sexuais e nem usado medicação via vaginal. A policlínica também realizará consultas previamente agendadas, vacinação e serviços como aferição de pressão, glicemia e testes rápidos para HIV e sífilis.
O atendimento é voltado para moradores da Ponta da Praia, sendo necessário apresentar documento de identidade com foto. Caso a pessoa ainda não seja matriculada na policlínica, é necessário apresentar documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
O único serviço indisponível aos sábados é a coleta para exames laboratoriais, que acontecem de segunda a sexta-feira. As próximas unidades que abrirão aos sábados são Campo Grande em 2 de abril e Gonzaga em 9 de abril.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »