Litoral

Entenda o que pode ter causado deformação no bumbum de mulher que recebeu injeção em SP


Neurocirurgião e infectologista comentam possíveis causas. Mulher ficou com bumbum deformado após receber injeção em pronto-socorro de Santos, SP
Arquivo Pessoal
Profissionais da saúde compartilharam ao g1, neste domingo (20), fatores que podem ter causado a deformação no bumbum da mulher que recebeu uma injeção no glúteo esquerdo em um pronto-socorro de Santos, no litoral de São Paulo. Um neurocirurgião e um infectologista comentaram o assunto.
“Essa infecção pode ter sido secundária a um medicamento mal aplicado na região inadequada”, pontua o neurocirurgião João Luís Cabral Júnior. O profissional de saúde diz que o resultado deformado no glúteo esquerdo da paciente foi uma intercorrência da aplicação intramuscular.
Considerando exames e relatos da paciente, Cabral pontua que a medicação mal aplicada pode ter feito uma irritação na pele na parte muscular, e essa irritação pode ter virado um abscesso. Outra possibilidade de reação a injeção aplicada erroneamente numa região é a criação de um hematoma.
O especialista comenta que, mesmo sendo fechado, o hematoma pode infectar. E, considerando as informações que ele teve acesso, ele diz que pode ter sido isso o que aconteceu com a paciente. Nesse sentido, a infecção pode ter ocasionado uma lesão muscular, que pode evoluir para uma lesão na pele. Essa sequência de fatores teria causado o formato natural da nádega, a deixando deformada.
Médicos comentam possíveis causas da reação inesperada da injeção no bumbum
Arquivo Pessoal
De forma análoga, o infectologista Evalso Stanislau também comentou ao g1 que a infecção no bumbum da paciente pode ter sido decorrente da técnica de aplicação na injeção. Stanislau também compartilha a possibilidade de ter ocorrido uma contaminação grosseira na hora da aplicação, por uma técnica também inadequada de aplicar a medicação.
O infectologista comenta que infecções são tratadas com cuidados locais de higiene e calor, além de medidas anti-inflamatórias. Ambos os profissionais da saúde informaram possíveis causas, considerando os fatos e as reações da paciente. Cabral ressalta que, para um diagnóstico mais certeiro, é necessário também uma avaliação pessoal.
Relembre o caso
A situação aconteceu com a Bruna França Sobral, de 38 anos, que trabalhava como cuidadora de idosos. Ela confessou ter ficado indignada com a situação e explicou que recebeu uma injeção de corticoide na nádega após sentir um pouco de falta de ar e buscar atendimento num pronto-socorro em Santos.
Logo após a aplicação da medicação, a paciente revelou ter sentido ardência no glúteo. “Antes de ela [enfermeira] aplicar, eu perguntei ‘você não está aplicando muito abaixo?’, e ela me respondeu ‘você quer fazer?’. Então, fiquei quieta”, relembra.
De acordo com vítima, glúteo ficou deformado após tomar a injeção
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »