Litoral

Homem arrastado por correnteza em SP sobrevive após resgate dramático


Caso aconteceu em Mongaguá. Homem arrastado por correnteza em SP sobrevive após resgate dramático
Um banhista de 29 anos que se afogava no mar de Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi resgatado por guardas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Imagens obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (21) mostram a cena dramática.
Segundo o GBMar, seis guarda-vidas estavam chegando para o serviço, no último sábado (19), quando escutaram o pedido de socorro. Os profissionais imediatamente entraram no mar para resgatar a vítima, que se afogava.
Vídeo registra resgate ‘desesperado’ de criança e meninas que se afogavam em praia de SP
Vídeo mostra resgate dramático de banhistas que se afogavam no litoral de SP
O grupamento pontua que o banhista foi “arrastado por uma corrente de retorno”, que fica na base da plataforma de pesca da cidade, no Balneário Plataforma. Além disso, ressalta a importância de optar por locais onde tenham guarda-vidas, e confirmar se os mesmos estão no local antes de entrar no mar.
O tenente Danilo Pisaneschi alerta para que pessoas que consumiram bebidas alcoólicas mantenham distância do mar, bem como pais de crianças se mantenham atentos aos pequenos. Ele pontua que, no geral, “água no umbigo é sinal de perigo”, por isso, não se deve deixar a altura do mar ultrapassar a marcação, por questão de segurança.
Já tenente André Vinícius Amorim ressalta que para evitar acidentes em correntes marítimas, é importante manter a calma e tentar, se possível, nadar para fora dela, para então chegar à faixa de areia. Ele também enfatiza que evitar o uso de bebidas alcoólicas é importante para manter maior atenção nas praias.
Tenentes alertam para cuidados nas praias
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »