Quadrilha causa terror em festa, joga crianças em piscina e deixa prejuízo no litoral de SP: ‘Na hora a gente só queria sobreviver’

Decoradora de festas Priscila Tomé, de 32 anos, teve o carro roubado durante a ação para servir de ‘fuga’ para os criminosos em Praia Grande. Veículo da decoradora de festas foi encontrado 1 dia após roubo em Praia Grande, SP
Arquivo Pessoal
Cerca de 20 pessoas foram vítimas de uma quadrilha armada durante uma festa no Jardim Esmeralda, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta segunda-feira (21), a decoradora de festas Priscila Tomé, de 32 anos, afirmou que os criminosos levaram o carro dela, pertences dos convidados da festa e ainda jogaram duas crianças, sendo uma delas com deficiência, dentro da piscina do local.
Priscila conta que, por volta das 21h15 de sexta-feira (18), ela e o marido chegaram ao local da festa para iniciar a decoração. “Meu marido manobrou o carro para entrar no salão e deixou o carro embicado. Ele estava começando a descarregar as coisas e me pegaram de costas quando estava descendo do carro”.
Ela conta que foi abordada pelo criminoso e ficou com a arma no pescoço. A decoradora percebeu que haviam outros três criminosos, também armados, e que já haviam muitas pessoas dentro do salão aguardando pela festa.
Segundo a decoradora, os criminosos roubaram quem estavam no local, mandaram os homens pularem dentro da piscina, pediram as chaves de todos os veículos e jogaram em um terreno baldio ao lado do salão. De acordo com Priscila, a arma de um dos bandidos disparou e atingiu uma parede do salão.
“Na hora a gente só queria sobreviver, nem pensou em carro e nada. Lógico que depois bateu o desespero. É um bem, a gente está pagando, mas na hora mesmo nem pensamos em carro”, disse. O carro da decodora foi roubado pelos criminosos e usado durante a fuga.
Criminosos deixaram luva usada no crime dentro do veículo após roubo e fizeram vários arranhões no carro, em Praia Grande
Arquivo Pessoal
Um dos criminosos deu uma coronhada em um dos carros, para quebrar o vidro. Dentro do veículo, haviam duas crianças, sendo que uma delas deficiente. Ainda segundo Priscila, o criminoso chegou, ainda, a jogar as duas crianças dentro da piscina. “Começaram a gritar que queriam a chave do carro branco, que era o nosso. Eles estavam bem preparados com roupas e armamento. Foi surreal”.
“Tinha uma mulher grávida e o marido dela gritava. Eles falavam que não iriam machucar ninguém, que só queriam dinheiro e fazer o serviço deles, que só estavam trabalhando”, lembra.
Após o roubo, os criminosos fugiram com o carro dela, além de documentos pessoais, celulares e carteiras de todos que estavam no local. Na noite de sábado (19), a Polícia Militar entrou em contato com Priscila para informar que haviam encontrado o veículo dela abandonado no Jardim Melvi.
“A gente teve muito prejuízo. Só uma peça que eles tiraram do nosso carro é R$ 1 mil, arranharam o veículo de lado a lado. Teve vários prejuízos, fora nosso material de serviço que estava dentro do carro. Meteram o louco”, conta.
Dentro do veículo, ela encontrou uma luva que um dos criminosos utilizava nas mãos, além de marcas de sangue e uma faca que eles pegaram de dentro do salão. Priscila estima que o prejuízo ultrapasse R$ 10 mil, pois os criminosos levaram a maioria dos equipamentos de trabalho e decoração de festas que estavam dentro do carro. “Fora o prejuízo. Não recebemos o valor da festa, que foi cancelada”.
A decoradora tinha mais festas para realizar durante o fim de semana e se viu desesperada sem os itens de trabalho. “A gente se virou como pode. Se vira nos 30. Uma decoração ficou incompleta, mas graças a Deus os clientes entenderam que a gente não tinha culpa. Fiz de tudo para não deixar ninguém na mão e cumprir a agenda”.
“Triste com a situação porque a gente trabalha para caramba para conseguir tudo o que a gente tem para um bando de desocupado vir fazer isso e dar um prejuízo na gente”, finaliza.
O caso foi registrado como roubo na Delegacia Eletrônica. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias