Litoral

Jovem é preso após engolir porções de maconha para tentar vender em presídio de SP


De acordo com a polícia, suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante. Caso ocorreu em Mongaguá (SP). À esquerda, exame de raio-X mostra drogas no organismo do suspeito; à direita, porções que ele não havia engolido
Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 28 anos por suspeita de tráfico de drogas em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo a PM, ele confessou que estava ingerindo porções de maconha para vender no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) da cidade. Um exame de raio-X revelou a droga no organismo do suspeito.
A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (21), na Avenida Brasil, no bairro Balneário Flórida Mirim. De acordo com a polícia, equipes estavam em patrulhamento quando o suspeito, ao perceber a presença das autoridades, dispensou uma sacola com 22 porções de maconha.
Os policiais o abordaram e encontraram a droga. Segundo a PM, ele confessou que estava ingerindo as porções do entorpecente para entrar no CPP de Mongaguá e revender a droga. De acordo com a Polícia Militar, ele relatou que já havia engolido cerca de 30 porções.
O jovem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, onde, de acordo com a PM, foi realizado um exame de raio-X e constatado que havia diversas porções de maconha em seu estômago e intestino.
Após procedimentos médicos, o suspeito foi liberado, sem expelir no local as substâncias ingeridas. O indiciado foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante. O caso foi registrado pelo 2º DP do município, e ele permaneceu preso.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, quando a unidade prisional for comunicada dos fatos pelas autoridades policiais, adotará medidas para a sustação cautelar do regime semiaberto do preso que receberia as drogas, regredindo ao regime fechado. O custodiado também responderá criminalmente pela infração cometida.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »