Geral

Jogo do Ano 2023: Melhor Jogo de Aventura

Está se tornando cada vez mais difícil definir um jogo de aventura, porque todo jogo não te leva a uma aventura? Mesmo que você não esteja atravessando selvagens fantásticos ou voando para as profundezas do espaço, você pode ir em uma aventura emocional com seu protagonista, ou apenas ter seu próprio momento jogando um jogo. Em certo sentido, acho que esta lista poderia ser apenas um top 5 jogos do ano então, mas isso derrota o ponto.

Não, um jogo de aventura é algo diferente. Proporciona uma sensação única de liberdade a um jogador. Isso pode ser através do mundo, as coisas que você pode fazer, o escapismo que proporciona, mas sem apenas empurrar Baldur’s Gate III goela abaixo novamente, eu criei uma lista dos melhores jogos de aventura para conferir em 2023.

5. Tchia

Vindo de Awaceb, uma equipe de desenvolvimento relativamente pequena da Nova Caledônia, Tchia é uma linda e apaixonada homenagem a essa terra natal. É repleto de florestas exuberantes e oceanos brilhantes para explorar, juntamente com muita comida deliciosa para comer e músicas divertidas para cantar. É mais uma caixa de areia, mas dá a você uma história que atravessa seu núcleo, que definitivamente pode ser descrita como uma aventura.

A jornada de Tchia para salvar seu pai e seus companheiros de ilha de um ser maligno que come crianças parece o tipo de história que seus pais contariam quando criança antes de dormir. Não é o conto com mais nuances, nem é o nosso jogo de aventura favorito absoluto do ano, mas se você quer vibrações frias, visuais bonitos e um mundo repleto de vida, confira.

4. Oxenfree II: Sinais Perdidos

Este é definitivamente um salto de Tchia, mas isso é apenas porque aventura é um termo tão amplo que realmente encapsula muitos jogos diferentes. Oxenfree II: Lost Signals começa alguns anos após o primeiro jogo, e é uma aventura focada na história que coloca você no papel de Riley, já que ela é encarregada de investigar sinais estranhos que chegam à cidade de Camena.

Sem estragar nada, a trama leva você a um passeio selvagem de reviravoltas enquanto você descobre os mistérios por trás desses sinais perdidos. Suas escolhas importam, e não apenas da maneira que muitos jogos dizem que fazem hoje em dia. Pode não ter correspondido às nossas expectativas, mas continua sendo uma aventura narrativa que vale a pena conferir se você está pronto para um bom mistério.

3. Jusant

Em um ano cheio de grandes lançamentos de alto nível, Don’t Nod’s Jusant ficou um pouco fora do radar. Em qualquer outro ano, poderia estar na disputa por um prêmio de Jogo do Ano, inclusive, esse é o quão bom esse jogo de quebra-cabeça/aventura é. Ao escalar uma enorme torre ao lado de um companheiro aquático, você também verá uma história incrível começar a se desenrolar.

Novamente, demos um salto entre os gêneros aqui, e você verá saltos ainda maiores nas outras entradas desta lista, mas se os principais jogos de aventura nos derem a chance de falar sobre alguns dos melhores jogos de quebra-cabeça e exploração existentes a partir deste ano, então cobriremos tantos outros subgêneros quanto necessário. Jusant não é apenas lindo de se ver, é uma aventura de fantasia maravilhosa que você não deve perder, mesmo que não tenha sido o jogo que mais brilha este ano.

2. Star Wars Jedi: Sobrevivente

O viés de recência é uma coisa incrivelmente difícil de superar. Tentar lembrar a experiência de Hogwarts Legacy, Star Wars Jedi: Survivor ou até mesmo Final Fantasy XVI quando o segundo semestre de 2023 foi tão forte é uma tarefa um pouco complicada, mas quando estamos falando de jogos de aventura, Star Wars Jedi: Survivor tem que entrar na discussão. Definitivamente encaixando no gênero de ação/aventura, o segundo passeio de Cal Kestis se baseia no primeiro em todos os sentidos, nos dando mais ótimas opções de combate, mundos mais amplos para explorar e visuais de tirar o fôlego a cada turno.

Os fãs de Star Wars podem não ter o melhor conteúdo para escolher agora quando se trata de TV e filmes, mas quando a Respawn está lidando tão bem com Star Wars Jedi: Survivor que ainda resta alguma esperança para uma galáxia muito, muito distante. Pode não ter sido capaz de pegar uma vitória no The Game Awards, mas é um vencedor igual ao melhor jogo de Star Wars da memória recente.

1. A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reino

Eu disse não Baldur’s Gate III, então em vez disso você terá que sofrer através de mim elogiando minha escolha GOTY anterior. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom teve uma tarefa monstruosa em superar Breath of the Wild, mas na minha opinião, fez isso e muito mais. Sim, ainda estamos viajando por Hyrule, mas as mudanças nos biomas, no céu e no mapa subterrâneo acrescentam tanto que parece que não posso voltar à versão de 2017 de Hyrule novamente.

Com uma narrativa muito melhor desta vez, um mundo que parece muito mais vivido e incontáveis horas apenas esperando para serem gastas para fazer o robô da morte final com os novos poderes, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom nos levou a uma aventura que não vamos esquecer tão cedo.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »