Litoral

Cabeça d’água durante temporal cria cachoeira artificial em SP e assusta moradores.


Temporal também atinge outras cidades da Baixada Santista e provoca alagamentos em diversas avenidas. Temporal provoca ‘cachoeira’ em morro e assusta moradores em Guarujá
A forte e intensa chuva que atinge todo o litoral de São Paulo nesta quinta-feira (31) provocou uma cabeça d’água que criou uma cachoeira artificial no morro da Barreira do João Guarda, em Guarujá. Imagens obtidas pelo g1 e que circulam nas rede sociais mostram a velocidade e intensidade da água que desce pelo morro (veja o vídeo acima). O temporal também atinge outras cidades da Baixada Santista e provoca alagamentos em diversas avenidas.
O grande volume de água que cai do morro foi registrado por moradores da cidade, que estão preocupados com a intensidade da chuva. Em março de 2020, um grande deslizamento de terra no mesmo local provocou a morte de sete pessoas, que foram soterradas após um grande deslizamento de terra.
A moradora Elizangela Aparecida Rodrigues do Nascimento vive na Barreira do João Guarda. Ela fez um vídeo mostrando a situação nas ruas do bairro, na manhã desta quinta-feira. As ruas foram tomadas pela água da chuva. “Estamos em uma situação precária. Toda fez que chove é assim. Precisamos de ajuda, estamos abandonados”, relatou.
Moradores tiveram que sair de um carro e empurrar o veículo em Guarujá
A rua Vitória Yunes Estefano, no bairro Enseada, também ficou totalmente alagada. Moradores tiveram que sair de um carro e empurrar o veículo, que parou de funcionar após ser inundado pela água da chuva.
A forte chuva também provocou alagamentos em outras cidades da Baixada Santista. Em Santos, na Rua Genivaldo José Damasceno, na esquina com a avenida Dr. Haroldo de Camargo, a água tomou conta da via. Os moradores também enfrentaram alagamentos na Rua Itanhaém, no Saboó.
Temporal provoca ‘cachoeira’ em morro e impressiona em Guarujá, SP
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »