Litoral

Instalações da Delegacia da Defesa da Mulher Online são inauguradas em Praia Grande, SP


Unidade está localizada na Central de Polícia Judiciária, no Bairro Ocian. Caso foi registrado no CPJ de Praia Grande, SP
Polícia Civil/Divulgação
As novas instalações da Delegacia da Defesa da Mulher Online (DDM Online) e da Delegacia Eletrônica de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram inauguradas nesta quarta-feira (30) na capital. O evento foi transmitido online para a unidade de Praia Grande, em uma forma de simular o funcionamento do serviço.
As instalações vão atender de forma online mulheres vítimas de violência doméstica no período noturno e aos finais de semana, quando a Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no Boqueirão, está fechada.
Segundo a Prefeitura, a mulher será encaminhada à sala onde ficam os equipamentos e será realizada uma chamada de vídeo com a DDM de São Paulo. Desta forma, uma delegada de plantão fará o registro da ocorrência.
A prefeita de Praia Grande Raquel Chini participou do evento juntamente com o delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, e outras autoridades, como o secretário de Segurança Púbica, general João Camilo Pires de Campos.
O delegado geral explicou que outros 44 municípios contarão com o serviço e que Praia Grande foi escolhida para a transmissão teste por sua infraestrutura na área de segurança, uma vez que a Cidade já conta com a Central de Polícia Judiciária, no Bairro Ocian, e uma sala apropriada para o atendimento.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »