Cidades da Baixada Santista vacinam contra Covid-19 neste final de semana

Doses estão disponíveis em Cubatão, São Vicente, Santos e Praia Grande; algumas cidades também aplicam vacinas contra a gripe. Em Santos e em Praia Grande a vacinação também acontece no domingo (3)
Helder Lima/Prefeitura de Guarujá
Os moradores de quatro cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, contam com aplicação de doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado (2). A vacinação acontece em Cubatão, São Vicente, Santos e Praia Grande – as duas últimas também vacinam no domingo (3).
Em Cubatão, os munícipes com idade a partir de 5 anos devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, localizada na rua São João, 185, das 9h às 15h. A prefeitura também aplica doses contra a gripe em pessoas com 60 anos ou mais, e trabalhadores da saúde.
Para quem mora em São Vicente, as vacinas estão disponíveis no posto móvel no Brisamar Shopping, à rua Frei Gaspar, 365, no Centro, das 10h às 18h. O público-alvo para a primeira dose são pessoas com a partir de 5 anos de idade; segunda dose Coronavac para o público geral a partir de 6 anos, segunda dose Pfizer para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose de AstraZeneca para o público geral com 18 anos ou mais; e dose de reforço Janssen a partir de 18 anos.
No município também são aplicadas terceiras doses em profissionais da saúde e da educação, em pessoas a partir de 60 anos, público de 12 anos ou mais com alto grau de imunossupressão e pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses; e aplicadas quartas doses em idosos com 80 anos e imunossuprimidos com 12 anos ou mais.
Praia Grande também aplica doses contra a gripe. A vacinação acontece neste sábado (2) e domingo (3), das 9h às 15h, no Ginásio Rodrigão, na avenida Presidente Kennedy, 5563, Tupi. Os idosos a partir de 60 anos podem receber ao mesmo tempo a dose contra a Covid-19 e contra a gripe.
Na cidade de Santos, a vacinação acontece no sábado e domingo, das 9h às 15h30. No sábado as doses estão disponíveis em diversas unidades de saúde, e no domingo apenas na Policlínica Nova Cintra, na rua José Ozéas Barbosa s/nº. O esquema para aplicação das doses no sábado é dividido por idade e pela marca da vacina. Confira abaixo os locais e a faixa etária:
Pfizer pediátrica (Primeira dose – 5 anos a 5 anos, 11 meses e 29 dias; Segunda dose – 5 anos a 5 anos, 11 meses e 29 dias – intervalo de 56 dias; Primeira dose – 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias (com comorbidades ou imunossuprimidas) e Segunda dose – 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias (com comorbidades ou imunossuprimidas) – intervalo de 56 dias):
Orla – Policlínica Ponta da Praia – Praça Primeiro de Maio s/nº
Morros – Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº
Centro – Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias
Zona Noroeste – CEU das Artes – Praça da Paz Universal s/nº, Castelo
Coronavac (Primeira dose – 6 a 11 anos, 11 meses e 29 dias – sem comorbidades e sem imunossupressão e Segunda dose – 6 a 11 anos, 11 meses e 29 dias – sem comorbidades e sem imunossupressão – intervalo de 28 dias):
Orla – Policlínica Ponta da Praia – Praça Primeiro de Maio s/nº
Morros – Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº
Centro – Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias
Zona Noroeste – CEU das Artes – Praça da Paz Universal s/nº, Castelo
Acima de 12 anos
Pfizer (Primeira dose 12 ; Segunda dose 12 a 17 anos (intervalo de 56 dias da primeira dose); Segunda dose 18 para quem tomou astrazeneca na primeira aplicação (intervalo de 56 dias); Segunda dose 18 (intervalo de 21 dias da primeira dose); Primeiro reforço 18 (intervalo de 122 dias/4 meses da segunda dose); Primeiro reforço imunossuprimidos 12 a 17 anos (intervalo de 56 dias da segunda dose); Primeiro reforço imunossuprimidos 18 anos (intervalo de 28 dias da primeira dose); Segundo reforço imunossuprimidos 12 (intervalo de 122 dias/4 meses do primeiro reforço) e Segundo reforço 80 (intervalo de 122/4 meses do primeiro reforço):
Orla – Complexo Esportivo Rebouças – Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, Ponta da Praia
Zona Noroeste – Policlínica Bom Retiro – Rua João Fracarolli, s/nº
Morros – Policlínica Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32
Coronavac (Segunda dose – intervalo de 28 dias da primeira dose; Primeira dose 12 (apenas caruara e monte cabrão); Primeira dose de reforço 18 ( em caruara e monte cabrão – intervalo de 4 meses/122 dias); Primeira dose de reforço imunossuprimidos 18 (em caruara e monte cabrão – intervalo de 28 dias); Segunda dose de reforço imunossuprimidos 18 (em caruara e monte cabrão – intervalo de 4 meses/122 dias) e Segunda dose de reforço 80 (em caruara e monte cabrão – intervalo de 4 meses/122 dias).
Janssen (Primeiro reforço 18 para quem tomou a dose única da janssen (intervalo de de 61 dias) e Primeiro reforço 18 imunossuprimidos que tomaram a dose única da janssen (intervalo de 28 dias):
Orla – Complexo Esportivo Rebouças – Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº, Ponta da Praia *apenas CoronaVac
Morro – Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa, s/nº
Zona Noroeste – CEU das Artes – Praça da Paz Universal s/nº, Castelo
Centro – Policlínica Vila Mathias – Av. Xavier Pinheiro, 284.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias