Mundo

Itália oferecerá vistos a trabalhadores remotos.

Como funciona o visto de nômade digital da Itália?

Os detalhes do novo programa de vistos ainda estão sendo elaborados. Mas o projeto de lei diz que os vistos serão oferecidos a pessoas “que exerçam atividades de trabalho altamente qualificadas através do uso de ferramentas tecnológicas que lhes permitam trabalhar remotamente, de forma autônoma ou para uma empresa que não seja residente no território do estado italiano”. de acordo com o local .

Qualidade de vida na Itália: informações e dados oficiais sobre o país

Os candidatos deverão comprovar que atendem a um limite mínimo de renda, que ainda não foi definido, e que possuem seguro de saúde. Eles poderão trazer suas famílias, e tanto freelancers quanto pessoas que trabalham para empresas não sediadas na Itália serão elegíveis, disse Luca Carabetta, um parlamentar italiano que ajudou a criar a nova lei, ao The Times . Carabetta disse que espera que o programa comece neste verão.

Outros membros da UE, Alemanha e Portugal, também têm vistos para estadias de longo prazo disponíveis para trabalhadores remotos, e países como Antígua e Barbuda, Bermudas, Geórgia e Malta também introduziram vistos ou autorizações semelhantes. A abertura de fronteiras para trabalhadores remotos pode ser um plano atraente para países que buscam aumentar os gastos dos consumidores e, mais recentemente, compensar a perda de renda dos turistas durante a pandemia.

Diferenças e Semelhanças entre Brasil e Itália - Eu Ando Pelo Mundo

No caso da Itália, o plano acompanha o esforço de 1 bilhão de euros do governo para revitalizar suas aldeias rurais e conectá-las à internet de alta velocidade.

“Temos mil vilarejos maravilhosos e o trabalho remoto pode revivê-los”, disse o ministro da Cultura Dario Franceschini no mês passado, segundo o The Times. “Agora que as pessoas podem trabalhar sem estar fisicamente presentes no escritório, o isolamento desses locais não é mais um problema, mas parte de sua beleza.”

Fonte: qz.com

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »